Connect with us


Polícial

PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por tráfico de drogas em Nova Olímpia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 25 anos, em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu nesta quinta-feira (18), em Nova Olímpia, no Noroeste do Estado. 

Conforme o delegado da PCPR Douglas Miller Moraes, nos últimos dias, surgiram diversas denúncias dando conta de que determinado indivíduo estaria cultivando uma plantação de maconha em sua residência.

“A fim de de verificar a procedência das informações, as equipes policiais esquematizaram um planejamento estratégico, e na data de hoje (18), realizaram intervenção no local”, explica.

Na casa, os policiais localizaram 30 pés de maconha, R$ 100 em espécie e um aparelho celular.

Diante dos fatos, o responsável pelo local foi autuado em flagrante delito pela prática do tráfico de drogas.

Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir no combate ao tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  PCPR indicia homem por feminicídio ocorrido em Quedas do Iguaçu

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PCPR elucida homicídio ocorrido em Marialva

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262