Connect with us


Polícial

PCPR e PCSC prendem foragido por furto e receptação ocorridos em Itapema

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem, de 32 anos, pelos crimes de furto e receptação, ocorridos em Itapema, Santa Catarina. A captura foi realizada em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado, nesta quarta-feira (31).  

O delegado da PCPR Geraldo Evangelista explica que, após troca de informações com os policiais civis da PCSC, o indivíduo foi localizado no município paranaense.  

“Ele estava preso em Itapema, porém a saída temporária foi autorizada judicialmente e o homem não retornou à cadeia. O mandado de regressão de regime foi representado pela PCSC e conseguimos localizá-lo em Foz”, afirma o delegado.  

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Foz do Iguaçu.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e receptações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Leia mais:  Em menos de 24 horas, PM retira 11 armas de circulação na região de Guarapuava (PR)

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Missão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais

Published

on

A cidade de Guarapuava recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), o lançamento da Missão Paraná III – Operação Sinergia IV, representando o encerramento do ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado e das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública em promover a aproximação com a comunidade e ampliar a presença ostensiva nos municípios paranaenses.

GUARAPUAVA – Localizada no centro-sul do Paraná, Guarapuava é um dos principais polos de desenvolvimento regional, conhecida por seu clima frio, pela forte vocação agroindustrial e por abrigar importantes instituições de ensino superior. A cidade é referência estratégica para o planejamento das ações de segurança pública que abrangem toda a região dos Campos Gerais.

Participaram do lançamento o Secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante-Geral em exercício da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer; a vice-prefeita de Guarapuava, Rosangela Santos Virmond; além de representantes da Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Guarda Municipal.

Leia mais:  PCPR prende dois homens por crimes distintos em Fazenda Rio Grande

Durante sua fala, o Secretário da Segurança Pública, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da aproximação das forças de segurança com a comunidade, especialmente com as crianças, que simbolizam o futuro do Estado. Ele ressaltou que essa relação de confiança vem sendo construída por meio de ações de integração e presença constante das corporações junto à população. “O que estamos vendo aqui é para as crianças, e isso não tem preço. Aquele medo que muitos tinham, cultivado de forma equivocada e cultural, está ficando para trás. Hoje, as crianças se aproximam, se sentem seguras e enxergam em nós parceiros da sociedade”, afirmou o Secretário, destacando que essa mudança reflete o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais da segurança pública.

O Comandante-Geral em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer, também enfatizou que os avanços na segurança pública são resultado do investimento do Governo do Estado e da liderança da Secretaria de Segurança Pública, mas que o verdadeiro protagonismo pertence aos profissionais que estão nas ruas. “O reconhecimento vai a quem está na linha de frente, sob sol ou chuva, garantindo diariamente a tranquilidade da população”, afirmou o Comandante-Geral em exercício.

Leia mais:  Em menos de 24 horas, PM retira 11 armas de circulação na região de Guarapuava (PR)

O evento simbolizou a consolidação de um trabalho conjunto entre as forças de segurança, que têm atuado de forma coordenada em todo o estado. A integração proporciona respostas mais rápidas e eficientes, fortalecendo a confiança da população e aprimorando o planejamento das operações preventivas e repressivas. O encerramento das atividades nos Campos Gerais reforça a continuidade das ações integradas, também direcionadas a outras regiões do Paraná, com o propósito de ampliar o alcance das operações e intensificar o diálogo entre Estado e comunidade, promovendo uma segurança pública cada vez mais próxima e participativa.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262