Connect with us


Polícial

PCPR divulga foto de foragido por importunação sexual em São Tomé

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 39 anos, foragido pelo crime de importunação sexual ocorrido no município de São Tomé, na região Noroeste do Estado.  

De acordo com o delegado da PCPR Wagner Soares Quintão, o crime foi praticado contra uma adolescente, de 13. “Apuramos que o indivíduo era vizinho da vítima e tentou abrir o portão da residência. Quando a jovem saiu da casa para ver o que estava acontecendo, o suspeito tirou o órgão sexual para fora da calça”, explica o delegado.  

As diligências foram realizadas assim que a equipe policial tomou conhecimento do fato. Com o intuito de resguardar à integridade física da vítima, a prisão preventiva foi representada e deferida pelo judiciário.  

O homem tomou conhecimento do mandado de prisão e se evadiu. As diligências continuam a fim de localizar o autor do crime.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação.

Leia mais:  Denúncia de agressão resulta na prisão de dois homens e na apreensão de arma de fogo com munições em Tibagi (PR)

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PRF, PM, Bombeiros e Defesa Civil escoltam quase 200 toneladas de suprimentos para as vítimas das enchentes no RS

Published

on

Nesta segunda (6), uma força-tarefa realizada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou uma escolta de 10 caminhões, partindo de Curitiba (PR), carregados com 190 toneladas de suprimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Dentre as quase 200 toneladas, destacam-se ítens de higiene, água, alimentos, colchões, produtos de limpeza, móveis e brinquedos que serão entregues na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), onde está instalado, atualmente, a Central de distribuição de Recursos Humanitários. As doações foram ofertadas pelas entidades civis, empresas, comunidades e associações, todos solidários com a crise humanitária que o Rio Grande está enfrentando

Equipes da PRF e da Defesa Civil escoltarão os caminhões até o destino, que tem um trajeto de cerca de 14 horas em mais de 900 quilômetros, feitos por vias com condições de trafegabilidade.

Acesse as imagens aqui.

Papel da PRF na crise

As condições desafiadoras para atuar na região colocam as forças de pronto-emprego diante de cenário extremamente complexo. O deslocamento por terra é dificultado devido às inúmeras interdições, a oferta de alojamentos para equipes convocadas é insuficiente, a alimentação e o abastecimento de viaturas é precário, e até o acesso à água potável está comprometido.

Leia mais:  PCPR prende foragido por homicídios em Piraquara

Ainda assim, 315 agentes trabalham nas áreas afetadas. Operações foram temporariamente interrompidas e parte dos policiais enviada para as regiões inundadas. Três helicópteros foram imediatamente deslocados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, e permitem que a PRF alcance locais isolados, evacue áreas de risco e some quase 1,4 mil pessoas resgatadas. O momento é tão excepcional que 20 viaturas novas, que ainda não foram incorporadas ao patrimônio, já estão sendo empregadas nas operações de salvamento.

Como uma engrenagem, todos os órgãos que atuam no Rio Grande do Sul têm atividades orientadas pelas Forças Armadas e estruturas de Defesa Civil. O foco, neste momento, é a colaboração com outras agências, organizações não governamentais e voluntários no atendimento a necessidades emergenciais.

Nos momentos de adversidade, a união e a solidariedade são fundamentais. Mas respostas à catástrofes devem ser planejadas e coordenadas, para otimizar resultados, utilizá-los com com eficiência, aumentar o alcance das ações e estabelecer comunicação coesa e de utilidade pública com a sociedade.

Campanha de doação

A PRF está recebendo, em qualquer unidade no Paraná, doações para as vítimas das enchentes. Solicita-se a doação de água potável, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza. 

Leia mais:  PMPR age rapidamente para proteger vítima de Violência Doméstica e prender agressor

SOS RS
SOS RS

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana