Polícial
PCPR deflagra operação contra suspeitos de estelionato em São José dos Pinhais
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento em um grupo criminoso responsável por estelionatos. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Estima-se que o prejuízo de uma das vítimas seja de R$ 50 mil.
Durante a ação, os policiais civis também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Diversos celulares e computadores foram apreendidos e serão encaminhados à perícia para auxiliar no andamento das investigações.
Conforme apurado, a organização criminosa praticava o golpe da falsa herança, uma variação do golpe do bilhete premiado. O delegado da PCPR Thiago Mendes explica que a maioria das vítimas são idosas e mulheres.
“Um dos autores abordava a vítima em via pública alegando que teria uma herança milionária para receber, e caso recebesse ajuda, a vítima iria ganhar uma comissão. Em seguida, outros golpistas apareciam para tentar convencer a pessoa a transferir valores como garantia para o recebimento do prêmio”, afirma Mendes.
Outros dois homens, de 35 e 63, e uma mulher, de 34, estão foragidos. As investigações continuam a fim de localizar os suspeitos e identificar demais envolvidos na prática criminosa.
ORIENTAÇÕES- A principal dica da PCPR é desconfiar de promessas de dinheiro fácil e rápido, por mais convincente que uma história pareça, fique sempre em alerta quando alguém fizer uma abordagem oferecendo dinheiro.
Caso se veja vítima do golpe do bilhete premiado, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Estado do Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.
DENÚNCIAS- A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha em Arapongas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu homem condenado judicialmente a 31 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta em Arapongas, no Norte do Estado, nesta segunda-feira (22).
A prisão foi realizada em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, os crimes foram praticados contra a própria filha do condenado. Os abusos tiveram início quando a vítima tinha 5 anos e se estenderam por aproximadamente 12 anos, até ela completar 17.
“Além da violência sexual contínua, o homem exercia controle psicológico e coação sobre a filha, realizando ameaças de morte constantes, com a utilização de arma branca, para garantir que os crimes não fossem revelados”, completa a delegada da PCPR Camilla Costa.
Após o cumprimento do mandado, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná7 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Esportes6 dias agoGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Paraná4 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Esportes6 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
-
Política Nacional7 dias agoCDH aprova vagas de aprendizagem para jovens em acolhimento
-
Esportes6 dias agoPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
