Connect with us


Polícial

PCPR apreende fuzil com suspeito por crimes praticados contra a mulher em Castro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um fuzil e outros armamentos durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão expedida durante uma investigação que apura crimes praticados contra a mulher. A ação aconteceu em Castro, na região dos Campos Gerais, na manhã desta terça-feira (20).

As buscas aconteceram na casa do suspeito, de 42 anos, localizada no bairro Vila Rio Branco.

No local, os policiais civis apreenderam um fuzil 5.56, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Além do armamento, foram recolhidos cinco carregadores e um aparelho celular.

As armas possuíam documentação, porém o homem teve seu direto de porte de arma suspenso no âmbito das medidas protetivas deferidas em favor da ex-companheira, de 41 anos.

“A ação integra uma investigação que apura os crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e descumprimento de medida protetiva de urgência”, explica a delegada da PCPR Renata Batista.

Todo o material apreendido passará por análise técnica e perícia para instruir o inquérito policial em andamento. 

Leia mais:  PCPR cumpre buscas contra suspeito por exibir pornografia a menores em Iretama

DENÚNCIAS – A PCPR reforça que a colaboração da população é fundamental para o esclarecimento de crimes e a prisão de criminosos. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima por meio dos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação local.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR resgata família e animais durante incêndio em residência na Cidade Industrial de Curitiba

Published

on

Na noite de terça-feira (23/06), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), atuou no resgate de moradores durante um incêndio de grandes proporções em uma residência localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares visualizaram o incêndio, cujas chamas já atingiam a altura da rede elétrica e apresentavam risco de propagação para imóveis vizinhos. Imediatamente, a situação foi comunicada via rede rádio, sendo solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que moradores tentavam conter o fogo utilizando uma mangueira, sem sucesso, e encontravam dificuldades para deixar o imóvel em segurança. Diante da gravidade da ocorrência, a equipe desligou a chave geral de energia da residência e iniciou o resgate dos ocupantes.

A ação resultou na retirada segura de duas crianças, uma criança de colo e três adultos. Durante o atendimento, os policiais identificaram que um dos moradores, cadeirante, permanecia no interior da residência. Mesmo diante do avanço das chamas e da intensa fumaça, os soldados Lucas e Perussulo retornaram ao imóvel para realizar o resgate, enquanto o soldado Darlon atuava no resfriamento das paredes e na contenção do calor, garantindo condições para a retirada segura da vítima.

Leia mais:  PCPR, PMPR e GM deflagram operação com foco no combate a homicídios em Araucária

Atendendo ao pedido da família, a equipe também realizou o salvamento de dois animais de estimação que estavam acuados no quintal da residência.

Durante toda a ocorrência, os policiais militares permaneceram expostos à intensa fumaça, às altas temperaturas e aos focos de incêndio, realizando sucessivas incursões no imóvel para assegurar que todos os ocupantes fossem retirados em segurança. Pouco tempo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local com uma viatura Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e realizou o combate às chamas, controlando completamente o incêndio.

A ocorrência contou ainda com o apoio do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do 23º BPM e de outras equipes policiais militares.

Após o encerramento da ocorrência, os policiais envolvidos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, em razão da inalação de fumaça e da apresentação de sintomas como ardência na pele, dor de cabeça, irritação na garganta, irritação ocular e náuseas.

Felizmente, não houve feridos entre os moradores, os animais resgatados ou os policiais militares envolvidos na ação.

Leia mais:  PRF e PCPR prendem 12 pessoas e desmantelam organização ligada a saques de cargas no Paraná

A atuação rápida, técnica e abnegada dos policiais militares evidencia o compromisso permanente da Polícia Militar do Paraná com a preservação da vida e a proteção da comunidade, mesmo diante de situações de elevado risco, reafirmando a missão institucional de servir e proteger a sociedade paranaense.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262