Connect with us


Polícial

Paraná recebe grande reforço no policiamento da PM com a “Operação 10 de agosto”

Publicado em

Nesta terça-feira (01/08), a população paranaense recebeu um importante reforço na segurança pública com o lançamento oficial da Operação “10 de agosto”. Essa iniciativa consiste na intensificação do patrulhamento em todo o estado do Paraná, visando reprimir crimes e fortalecer o policiamento preventivo de proximidade. A operação representa uma das principais ações em comemoração ao 169º aniversário da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O evento de lançamento ocorreu no Quartel do Comando Geral, na capital paranaense, de onde viaturas e equipes policiais se deslocaram para diversos pontos da cidade e região metropolitana, assim como para todas as regiões do estado, simultaneamente.

“Com a Operação 10 de agosto, estamos empenhados em fortalecer a prevenção e a proximidade com a comunidade. A participação da população é fundamental, pois ela pode nos repassar denúncias e informações valiosas que resultam em prisões e apreensões”, destacou o subcomandante-Geral da PMPR, Coronel QOPM Paulo Henrique Semmer.

Efetivos de todos os Comandos Regionais e Batalhões da Polícia Militar estão sendo empregados na operação. Além disso, o Comando do Policiamento Especializado e o Comando de Missões Especiais têm equipes empenhadas em todo o Paraná. As ações de policiamento envolvem diversas modalidades, com o uso de viaturas, motos, módulos móveis e até mesmo aeronaves, com cada unidade atuando em sua área específica.

Leia mais:  PCPR prende mulher por tráfico de drogas e apreende arma com numeração suprimida em Paranavaí

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) contará com equipes hipomóveis posicionadas em pontos estratégicos da Grande Curitiba. Os Batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv), de Polícia de Trânsito (BPTran) e os Pelotões de Trânsito em todo o estado intensificarão as ações preventivas e, eventualmente, repressivas de trânsito, nas vias e rodovias estaduais.

A Operação 10 de agosto é uma demonstração do compromisso da Polícia Militar do Paraná em proteger a sociedade e garantir a segurança dos cidadãos. A iniciativa busca promover uma maior sensação de segurança, bem como estreitar os laços entre a PM e a comunidade, a fim de construir uma parceria efetiva no combate à criminalidade.

As autoridades estaduais reforçam que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da operação, encorajando todos a denunciarem atividades criminosas e a contribuírem para um Paraná mais seguro e protegido. A expectativa com a Operação 10 de agosto é que os resultados sejam expressivos no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende três pessoas durante diligências em Umuarama

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos na manhã desta sexta-feira (3), em Umuarama, no Noroeste do Estado. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais decorrentes de investigações distintas.

No primeiro caso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no distrito de Carbonera, em Maria Helena. A investigação apura os crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Conforme as investigações, o suspeito é investigado por agredir fisicamente e efetuar disparos de arma de fogo contra um adolescente que mantinha um relacionamento com sua filha, também adolescente. A motivação seria a não aceitação do relacionamento.

Durante diligências realizadas anteriormente, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida. A medida judicial cumprida nesta sexta-feira teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no crime e reunir novos elementos para a investigação.

“Outra medida judicial foi cumprida no âmbito de uma investigação que apura o crime de estelionato praticado por meio de rede social, em continuidade delitiva. Conforme apurado, o investigado utilizava um perfil no Instagram para atrair vítimas com falsas promessas de cursos e vagas para modelos de mechas”, disse o delegado da PCPR Thiago Araium.

Leia mais:  PCPR inaugura espaço Acolher na Delegacia Cidadã em Matinhos

Após receber pagamentos antecipados via Pix, o suspeito cancelava os procedimentos ou bloqueava o contato das vítimas. As investigações reuniram diversos boletins de ocorrência registrados na região, apontando a prática reiterada do golpe.

Além do bloqueio do perfil utilizado na plataforma digital, a Justiça deferiu o pedido de sequestro de bens e ativos financeiros do investigado.

A terceira prisão preventiva foi cumprida contra um homem investigado pelo furto qualificado de toda a fiação elétrica de cobre da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Umuarama.

O crime causou prejuízo estimado em R$ 6 mil e comprometeu temporariamente o atendimento prestado pela instituição a mais de uma centena de crianças com transtorno do espectro autista.

A autoria foi identificada durante as investigações. O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo roubo, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar investigações em andamento. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Umuarama pelo telefone (44) 3621-2650 ou pelo WhatsApp (44) 99734-4139.

Leia mais:  BOPE aborda homem e apreende revólver no Atuba, em Curitiba (PR)

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262