conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube tenta embalar contra o Operário antes da parada da Copa América

Publicado

Tribuna Paraná

O Paraná Clube tem tudo para embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Vencedor no clássico contra o Coritiba, no último sábado (8), no Couto Pereira, o Tricolor pode ficar muito próximo do G4 da segunda divisão caso vença o Operário, nesta terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema. Embalado, o time, que voltou a se aproximar do pelotão de frente da competição, tem o cenário ideal para emplacar, pela primeira vez, uma sequência de vitórias na Segundona.

Além de chegar para este duelo com moral, o Paraná vai jogar dentro do Durival Britto e diante de um adversário que vem sofrendo com a irregularidade no torneio, aparecendo na porta da zona de rebaixamento. O ambiente, na verdade, mudou e o time paranista chega empolgado.

“Essa vitória significou muito. Nosso grupo é muito bom e tem esse merecimento. Nos outros jogos foi ataque contra defesa praticamente, mas o gol não saiu antes. As coisas acontecem na hora certa. A vitória veio e deu uma alavancada para o time. Esperamos entrar em campo determinados para buscar mais uma vitória. Sabemos que é um jogo difícil. O Operário vem de uma derrota e vai vir aqui para complicar. Estamos preparados e tenho certeza que, com a união do grupo, vamos conquistar nosso objetivo”, cravou o atacante Jenison.

Leia mais:  Em casa Paraná é derrotado pelo Cuiabá e fica em situação muito complicada

Na oitava posição, com dez pontos, o Tricolor pode terminar a oitava rodada, antes da parada para a Copa América, colado ao G4. Para isso, além de vencer o Fantasma, terá que contar com uma combinação de resultados.

Além da combinação de resultados, o Paraná, para vencer o Operário, terá que acabar com a irregularidade nos jogos dentro da Vila Capanema. Em três jogos, a equipe conseguiu vencer uma vez e marcar apenas um gol. O Tricolor tem somente o 12° melhor rendimento como mandante nesta Série B e, se quiser de fato brigar pelo acesso, terá que aumentar seu aproveitamento.

“Essa vitória diante do Coritiba nos dá esse embalo, essa motivação a mais para fazermos um grande jogo. Todos estão acompanhando a evolução do nosso time. Tenho certeza que o Matheus (Costa, técnico), na cabeça dele, está montando o melhor time possível para furar a barreira que o Operário vai montar”, reforçou Jenison.

Depois de o torcedor lotar o espaço destinado ao visitante no Couto Pereira, a expectativa agora é de que um grande público compareça no duelo contra o Fantasma. “A torcida do Paraná é sensacional. Só espero que eles possam nos apoiar, que eles estejam juntos com a gente e lotem a Vila Capanema. Sabemos da nossa força com eles e o adversário vem aqui e sofre com isso também”, emendou o artilheiro.

Leia mais:  Atlético MG vence do América e amplia invencibilidade

Para encarar o clube de Ponta Grossa, o técnico Matheus Costa terá duas baixas. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui levaram o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão. Na esquerda, Juninho deve ser o escolhido, enquanto Luan deve ocupar uma vaga no setor de contenção paranista.

A terceira mudança acontecerá no ataque. Jenison, autor do gol da vitória no clássico Paratiba, pode ganhar novamente a vaga entre os titulares. Se isso acontecer, a tendência é que Ramon deixe a equipe.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada

Paraná Clube x Operário

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio, Luan, Matheus Anjos e João Pedro; Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon).
Técnico: Matheus Costa

Operário
Simão; Maílton, Lázaro, Juan Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Marcelo e Cleiton; Felipe Augusto e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão

Local: Vila Capanema (Curitiba)
Horário: 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Fortaleza | SUB-20 inicia temporada 2021 com foco em competições nacionais e regionais

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana