Esportes
Paraná Clube tenta embalar contra o Operário antes da parada da Copa América
Publicado
11 de junho de 2019, 12:02
O Paraná Clube tem tudo para embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Vencedor no clássico contra o Coritiba, no último sábado (8), no Couto Pereira, o Tricolor pode ficar muito próximo do G4 da segunda divisão caso vença o Operário, nesta terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema. Embalado, o time, que voltou a se aproximar do pelotão de frente da competição, tem o cenário ideal para emplacar, pela primeira vez, uma sequência de vitórias na Segundona.
Além de chegar para este duelo com moral, o Paraná vai jogar dentro do Durival Britto e diante de um adversário que vem sofrendo com a irregularidade no torneio, aparecendo na porta da zona de rebaixamento. O ambiente, na verdade, mudou e o time paranista chega empolgado.
“Essa vitória significou muito. Nosso grupo é muito bom e tem esse merecimento. Nos outros jogos foi ataque contra defesa praticamente, mas o gol não saiu antes. As coisas acontecem na hora certa. A vitória veio e deu uma alavancada para o time. Esperamos entrar em campo determinados para buscar mais uma vitória. Sabemos que é um jogo difícil. O Operário vem de uma derrota e vai vir aqui para complicar. Estamos preparados e tenho certeza que, com a união do grupo, vamos conquistar nosso objetivo”, cravou o atacante Jenison.
Na oitava posição, com dez pontos, o Tricolor pode terminar a oitava rodada, antes da parada para a Copa América, colado ao G4. Para isso, além de vencer o Fantasma, terá que contar com uma combinação de resultados.
Além da combinação de resultados, o Paraná, para vencer o Operário, terá que acabar com a irregularidade nos jogos dentro da Vila Capanema. Em três jogos, a equipe conseguiu vencer uma vez e marcar apenas um gol. O Tricolor tem somente o 12° melhor rendimento como mandante nesta Série B e, se quiser de fato brigar pelo acesso, terá que aumentar seu aproveitamento.
“Essa vitória diante do Coritiba nos dá esse embalo, essa motivação a mais para fazermos um grande jogo. Todos estão acompanhando a evolução do nosso time. Tenho certeza que o Matheus (Costa, técnico), na cabeça dele, está montando o melhor time possível para furar a barreira que o Operário vai montar”, reforçou Jenison.
Depois de o torcedor lotar o espaço destinado ao visitante no Couto Pereira, a expectativa agora é de que um grande público compareça no duelo contra o Fantasma. “A torcida do Paraná é sensacional. Só espero que eles possam nos apoiar, que eles estejam juntos com a gente e lotem a Vila Capanema. Sabemos da nossa força com eles e o adversário vem aqui e sofre com isso também”, emendou o artilheiro.
Para encarar o clube de Ponta Grossa, o técnico Matheus Costa terá duas baixas. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui levaram o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão. Na esquerda, Juninho deve ser o escolhido, enquanto Luan deve ocupar uma vaga no setor de contenção paranista.
A terceira mudança acontecerá no ataque. Jenison, autor do gol da vitória no clássico Paratiba, pode ganhar novamente a vaga entre os titulares. Se isso acontecer, a tendência é que Ramon deixe a equipe.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada
Paraná Clube x Operário
Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio, Luan, Matheus Anjos e João Pedro; Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon).
Técnico: Matheus Costa
Operário
Simão; Maílton, Lázaro, Juan Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Marcelo e Cleiton; Felipe Augusto e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão
Local: Vila Capanema (Curitiba)
Horário: 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Esportes
Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena
Publicado
23 de maio de 2022, 10:05
O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.
O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.
Primeiro Tempo
Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.
No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.
Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.
Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.
Segundo Tempo
Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.
Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.
Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.
No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.
Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.
Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.
Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.
Próximo Jogo
O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.
Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias
Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro
Envie sua denúncia

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Com a força do conjunto e a marca do craque!

Fluminense vence o Fortaleza na Arena Castelão

Cruzeiro bate o Sampaio Correia e se mantém na liderança isolada no Brasileirão serie B

Na Arena Barueri, Santos FC empata com o Ceará
Mais Lidas da Semana
-
Esportes20 de maio de 2022, 10:05
Atividades de recuperação visando o clássico
-
Esportes19 de maio de 2022, 10:20
Palmeiras bate o Emelec-Equ em casa.
-
Esportes20 de maio de 2022, 11:20
Grêmio empata com o Criciúma na Arena
-
Esportes21 de maio de 2022, 10:20
Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG
-
Esportes20 de maio de 2022, 11:20
Vasco empata sem gols com o Guarani na Arena da Amazônia
-
Esportes19 de maio de 2022, 10:20
Na Colômbia, América sai na frente, mas fica no empate com o Tolima pela Libertadores
-
Esportes19 de maio de 2022, 11:20
CRB vence o londrina e dorme fora do Z-4
-
Esportes21 de maio de 2022, 10:20
Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.