conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube recebe o Athletico na Vila pelo Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Paraná Clube e Athletico se enfrentam nesta sexta-feira (dia 28) às 15 horas, na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).

Os dois times não fazem boa campanha na competição, voltada aos jogadores sub-23. O Paraná está em 7º (penúltimo) lugar do Grupo A, com duas vitórias, nenhum empate e três derrotas. O Athletico é o 6º colocado do Grupo B, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

Os dois clubes têm usado a competição para dar experiência para novatos e também para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados na equipe principal.

Na última rodada, o Paraná venceu o Ceará, usando o goleiro Lucas Macanhan (26 anos, emprestado pelo Athletico), o volante Kadu (22 anos) e o meia Jean Lucas (24 anos). Os três fazem parte do elenco principal. Pelo regulamento, cada equipe pode utilizar quatro jogadores acima de 23 anos.

Leia mais:  Futebol brasileiro encerra semestre e parada pode servir pro bem ou pro mal

REGULAMENTO
O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo. Essa é a primeira vez que o Paraná Clube disputa a competição.

 

Redação Bem Paraná-Silvio Rauth Filho

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Palmeiras supera santos no Allians parque por 1 a 0 e segue único invicto no Paulista

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana