conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube recebe o Athletico na Vila pelo Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Paraná Clube e Athletico se enfrentam nesta sexta-feira (dia 28) às 15 horas, na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).

Os dois times não fazem boa campanha na competição, voltada aos jogadores sub-23. O Paraná está em 7º (penúltimo) lugar do Grupo A, com duas vitórias, nenhum empate e três derrotas. O Athletico é o 6º colocado do Grupo B, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

Os dois clubes têm usado a competição para dar experiência para novatos e também para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados na equipe principal.

Na última rodada, o Paraná venceu o Ceará, usando o goleiro Lucas Macanhan (26 anos, emprestado pelo Athletico), o volante Kadu (22 anos) e o meia Jean Lucas (24 anos). Os três fazem parte do elenco principal. Pelo regulamento, cada equipe pode utilizar quatro jogadores acima de 23 anos.

Leia mais:  Copa Sul-Americana: Ceará domina, mas fica no 0x0 com o Arsenal/ARG

REGULAMENTO
O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo. Essa é a primeira vez que o Paraná Clube disputa a competição.

 

Redação Bem Paraná-Silvio Rauth Filho

Comentários Facebook

Esportes

Com visita especial, Colorado trabalha no CT

Publicado


A preparação para a sequência no Campeonato Brasileiro segue forte no CT Parque Gigante. Na manhã desta quinta-feira (29/7), o grupo colorado trabalhou sob os olhares do ex-jogador Bolivar. O Ídolo colorado assistiu aos trabalhos e aproveitou para reencontrar os amigos da comissão técnica, staff e Taison. Os dois foram campeões da América pelo Inter em 2010.

Dentro do campo, o treinador Diego Aguirre começou a projetar o time que entrará em campo no fim de semana. O técnico iniciou comandando atividades de posse de bola em campo reduzido. Depois, os jogadores realizaram um exercício tático, ajustando detalhes para a próxima rodada do Brasileirão.

O duelo com o Cuiabá está marcado para sábado (31/7), às 20h, no estádio Beira-Rio. Para esse jogo, Aguirre poderá ter o retorno de Taison e Saravia, que se recuperaram de lesão. Guerrero também treina normalmente com o grupo. Já Yuri Alberto e Thiago Galhardo, suspensos, não estão à disposição da comissão técnica.

O grupo colorado volta a treinar na tarde desta sexta-feira (29/7), finalizando a preparação para o confronto no Gigante.

  Em Curitiba, Inter treina para buscar a 10ª vitória seguida no Brasileirão

Leia mais:  Colorado fecha preparação para confronto com o São Paulo

fonte: https://internacional.com.br/noticias/com-visita-especial-colorado-trabalha-no-ct

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana