Connect with us


Esportes

Paraná Clube busca reforços para o meio-campo e para o ataque

Publicado em

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Paraná Clube vai utilizar a pausa de um mês para a Copa América para reformular o elenco. O técnico Matheus Costa explicou, na última terça-feira, após a vitória sobre o Operário, que alguns jogadores podem sair. E que contratações serão feitas. “Estamos discutindo algumas situações. Vamos ter uma conversa com a direção de algumas saídas e chegadas que podem acontecer. Em termos de funções, estamos buscando peças ofensivas e de meio-campo”, declarou.

A tendência é que a diretoria procure um centroavante. O reserva imediato de Jenison era Marlyson, 21 anos, que sofreu uma lesão e só volta a jogar em 2020.

No elenco principal, Ramon pode substituir Jenison como centroavante – inclusive jogou nessa posição contra o Coritiba. Nas primeiras rodadas da Série B, Ramon atuou no lado esquerdo do setor ofensivo.

Matheus Costa vem usando o esquema tático 4-2-3-1. Na linha de três do setor ofensivo, vem usando João Pedro na direita, Matheus Anjos centralizado e Bruno Rodrigues na esquerda.

Para a função pelo centro, o treinador também conta com Alesson e o próprio João Pedro. Para jogar pelos lados do campo, outras opções são Ramon, Caio Rangel, Rodrigo Porto (ex-Rodrigo Carioca) e Fernando Neto.

Leia mais:  Vasco vence o Grêmio na estreia do Brasileirão

Apesar de ter jogado o Paranaense como segundo volante, Fernando Neto é visto como ‘extremo’ (meia ofensivo pelo lado do campo) pelo atual técnico do Paraná.

Com isso, é pouco provável que o clube busque reforços para a posição de ‘extremo’ ou para meia centralizada. A não ser que jogadores do atual elenco deixem o clube nessa pausa para a Copa América.

VOLANTE
Quem pode deixar o clube nas próximas semanas é o volante Jhonny Lucas, 19 anos. Antes sondado por clubes europeus, o jogador agora está na mira de equipes da Ásia.

A tendência é que a diretoria procure um volante-armador, já que Matheus Costa só conta com Itaqui com essa característica. Os demais volantes (Luiz Otávio, Luan e Alejandro Márquez) são mais defensivos.

O Paraná só volta a jogar em 9 de julho, contra o Bragantino, na Vila Capanema.

Comentários Facebook

Esportes

Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito

Published

on

A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.

As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.

Ofensividade mantida

Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.

O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.

Leia mais:  Jogo do Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado devido a chuva

Situação de Neymar

O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.

Reta final para a estreia

A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.

Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Próximo jogo do Brasil

Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262