Esportes
Palmeiras vence o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, pela Libertadores, nesta quinta-feira (20.04), no Estádio do Morumbi, já que o Allianz Parque estava reservado para shows.
O destaque da partida foi Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense que marcou um dos gols e deu assistência para Rafael Navarro. O Cerro Porteño abriu o placar com Churín.
Logo no início do jogo, o Palmeiras sofreu um susto com o gol do Cerro Porteño. O time paulista demorou alguns minutos para se recuperar e quase levou o segundo gol. Com o passar do tempo, o jogo se concentrou no campo de ataque do Palmeiras, que teve dificuldades para superar a defesa bem postada do time paraguaio.
O Palmeiras tentou pressionar o Cerro, mas as chances claras pararam nas defesas de Jean. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fez mudanças no time para dar novo fôlego ao ataque, que vinha pressionando o Cerro, mas pecando no último passe. A solução para a virada veio em dois lances de bola alçada na segunda trave.
O Cerro tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu empatar o jogo. O primeiro ataque perigoso do jogo foi do Cerro Porteño e terminou em gol, com Churín. O Cerro chegou perto de ampliar o placar pouco depois de marcar o seu primeiro gol.
O gol de empate do Palmeiras saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com Gustavo Gómez. O gol foi analisado pelo VAR por possível interferência de Artur, que estava impedido, no rebote, mas acabou validado.
O Palmeiras quase chegou à virada com Endrick, mas Jean fez uma grande defesa. A virada veio logo em seguida, em novo lance envolvendo Gustavo Gómez, que serviu Rafael Navarro para marcar o segundo gol.
Em resumo, o Palmeiras teve dificuldades no início do jogo, mas conseguiu se recuperar e virar o placar, com destaque para Gustavo Gómez. O Cerro Porteño fez um bom jogo, mas não conseguiu segurar a pressão do Palmeiras no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño
Data: 20/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023
Local: Morumbi, em São Paulo
Público: 42.340
Renda: R$ 2.378.284,50
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Cartões amarelos: Piris da Motta, Churín, Aquino (CER), Marcos Rocha, Artur (PAL)
Gols: Bobadilla (5’/1°T), Gustavo Gómez (18’/2°T), Rafael Navarro (30’/2°T)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Jhon Jhon (Endrick); Artur (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Flaco López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
Cerro Porteño: Jean; Espínola (Giménez), Eduardo Brock, Piris da Motta e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo), Carrizo (Samudio) e Aquino; Morales (Galeano) e Churín (Fernández). Técnico: Facundo Sava
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá segura empate sem gols fora de casa e adia primeira vitória na Série B
O Cuiabá desperdiçou a chance de conquistar o primeiro triunfo na Série B ao empatar em 0 a 0 com o Operário-PR, neste domingo, no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada. Com apenas 3 pontos, o Dourado ocupa a 16ª posição, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
O jogo
A etapa inicial foi pegada, com forte marcação mútua e poucas ideias ofensivas. O Cuiabá ganhou terreno com o tempo, dominando a posse e apostando em cruzamentos pelas laterais e cobranças de falta. O Fantasma se fechou bem atrás e buscou velocidade nos contra-ataques, sem ameaçar de verdade.
O momento quente veio no fim: pênalti inicial para o Cuiabá foi anulado pelo VAR por impedimento na jogada. Nos acréscimos, Calebe quase marcou de longe, e Raylan pressionou pela direita, mas o placar ficou zerado.
No segundo tempo, aos 28 minutos, Marlon viu o vermelho direto por entrada dura no tornozelo de Edwin Torres. Com um a menos, o Dourado se organizou na defesa, resistindo à pressão do Operário e garantindo o ponto fora.
Desafio adiante
O próximo teste do Cuiabá é contra o Goiás (5º colocado), no domingo (19/04), às 19h, em casa.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cuiabá 0 x 0 Operário-PR | |
| Competição | Série B – 11ª rodada |
| Local | Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR) |
| Data | 13 de abril de 2026 (domingo) |
| Posição Cuiabá | 16ª, 3 pontos |
| Gols | Nenhum |
| Expulsão | Marlon (Cuiabá), aos 28′ do 2ºT |
| Polêmica | Pênalti anulado pelo VAR (impedimento) |
Fonte: Esportes
-
Educação5 dias agoDesempenho de cotistas na graduação é superior à média
-
Paraná5 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Agro4 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Política Nacional6 dias agoHugo Motta: aprovação de recursos para assistência social é passo decisivo na proteção dos mais vulneráveis
-
Paraná6 dias agoNovo índice reconhece desempenho de cidades do Paraná em projetos financiados
-
Esportes7 dias agoEmpate na estreia: Vasco e Barracas dividem pontos em confronto eletrizante
-
Política Nacional6 dias agoEstudo da Câmara avalia impactos da tecnologia no trabalho e na economia
-
Polícial5 dias agoPCPR e IAT interrompem descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí
