conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras supera a Ferroviária por 2 a 0 em Araraquara e segue invicto na temporada

Publicado


Em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista (antecipada, pois o Verdão faz seu quinto compromisso na competição), o Palmeiras venceu a Ferrovária por 2 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (interior de São Paulo). Os gols foram marcados pelo zagueiro Murilo, aos 37 do primeiro tempo, e pelo atacante Breno Lopes, aos 20 da etapa final.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Nos aspectos coletivos, a equipe palmeirense manteve, com o resultado desta noite, a invencibilidade em jogos realizados pela temporada 2022 – as partidas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021 não entram na conta, já que fizeram parte da temporada passada. Até aqui são cinco jogos pela temporada vigente, com quatro vitórias, um empate, nove gols marcados e apenas um gol sofrido.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 13 pontos na competição e é o time que lidera o torneio de forma geral. Com a vitória, o Verdão também se tornou, isoladamente, o time que mais venceu no Paulistão 2022 até aqui – quatro vezes (seguido do Corinthians, do São Bernardo, do Ituano, do Botafogo e do Bragantino, todos com três triunfos), além de possuir o melhor saldo de gols: oito (marcou nove gols e sofreu um), seguido de São Bernardo, Ituano e Mirassol (todos com três gols de saldo).

Com o resultado, o Maior Campeão do Brasil ampliou seu saldo favorável no geral dos confrontos contra a Ferroviária: agora são 57 vitórias palmeirenses nos 96 confrontos já disputados, outros 26 empates e 13 triunfos da Locomotiva (182 gols alviverdes e 100 tentos do time de Araraquara).

De quebra, o Alviverde defendeu uma marca invicta contra o adversário da vez: chegou à quinta vitória seguida sem derrota (o último revés foi em 2016); desde então, já são três vitórias e dois empates. O revés sofrido em 2016, aliás, foi o único do Verdão sofrido para a Ferroviária nos últimos 34 anos, pois, entre 1988 e 2021 foram 21 duelos disputados, com 14 vitórias palmeirenses e seis empates, além daquela única derrota de 2016.

  Palmeiras vence Náutico e avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Red Bull Bragantino bate o Santo André e volta à semi do paulista após 15 anos

E se considerados apenas jogos do Campeonato Paulista, torneio mais frequente pelo qual se cruzaram Palmeiras e Ferroviária (também já disputaram, entre outros, jogos amistosos, de Torneio Início e até Campeonato Brasileiro), agora são 81 partidas disputadas pelo Estadual. E nesta noite o Verdão ampliou ainda mais o retrospecto que já era favorável: chegou a 47 vitórias, contra dez derrotas que sofreu (outros 24 jogos terminaram empatados).

O adversário da vez, aliás, com estes 81 confrontos frente o Verdão pelo Estadual, figura no top 10 de times que o Verdão mais enfrentou na história do Campeonato Paulista, na nona posição, atrás só do Botafogo de Ribeirão Preto (8º, com 88 jogos); da Ponte Preta (7º, com 93 jogos); do Juventus (6º, com 122 jogos); do Guarani (5º, com 128 jogos); da Portuguesa (4º, com 156 jogos), do São Paulo (3º, com 168 jogos); do Santos (2º, com 193 jogos); e do Corinthians (clube contra o qual o Alviverde mais duelo pelo Paulistão, em 214 oportunidades).

Além disso, o Palmeiras também melhorou seu retrospecto em uma das cidades mais frequentemente visitadas de sua história. A Morada do Sol ou Capital Mundial das Laranjas, como também é conhecida, Araraquara recebeu a equipe profissional do Palmeiras em 63 ocasiões com o jogo desta noite, e aparece no top 10 das cidades que o Verdão mais vezes jogou em sua história centenária, na décima posição. À frente de Araraquara com mais atuações, o Verdão só esteve mais vezes em Recife (9º, com 70 jogos); Curitiba (8º, com 78 jogos); Belo Horizonte (7º, com 104 jogos); Ribeirão Preto (6º, com 105 jogos); Porto Alegre (5º, com 110 jogos); Campinas (4º, com 174 jogos); Santos (3º, com 196 jogos; Rio de Janeiro (2º, com 233 jogos); e é claro, São Paulo (terra natal do Verdão, onde disputou 3588 duelos).

  Pela 4ª vez, Ceará e Palmeiras se enfrentaram pela do Copa do Brasil

Leia mais:  Paraná Clube renova contrato com o zagueiro Leandro Almeida

Individualmente, o duelo marcou o segundo gol marcado pelo zagueiro Murilo em apenas sua quarta partida pelo clube – ele veio como um dos reforços para a temporada de 2022. O gol saiu após cobrança de escanteio de Patrick de Paula aos 37 minutos da etapa inicial – de cabeça, Murilo subiu mais alto que a zaga e desviou contra a meta do goleiro Saulo. (Ferroviária 0x1 Palmeiras)

Já o atacante Breno Lopes, que fez sua 60ª partida pelo clube, resolveu no segundo tempo, aos 20 minutos, marcando seu 12o gol pelo Verdão, após aproveitar bola espirrada pelo goleiro Saulo após Rony ter cruzado na área da Locomotiva. (Ferroviária 0x2 Palmeiras)

E os destaques não se estendem apenas à esfera dos jogadores. Na comissão técnica, o destaque foi Abel Ferreira, que completou seu 100º jogo pelo Verdão. Este foi o jogo número 113 da Era Abel Ferreira (incluindo apenas partidas do português e seus auxiliares – e não as duas comandadas por Paulo Victor Gomes no final do Brasileirão de 2021, pois foi uma comissão estritamente importada das categorias de base).

Entretanto, destes 113 jogos, este foi o exato centésimo apenas de Abel Ferreira sozinho (outros 11 foram de João Martins e dois de Vítor Castanheiras). Abel soma 55 vitórias, 18 empates e 27 derrotas nos seus 100 jogos; em todo o seu trabalho são 113 partidas, com 61 vitórias, 24 igualdades e 28 reveses.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/pelo-paulistao-palmeiras-supera-ferroviaria-por-2-a-0-em-araraquara-e-segue-invicto-na-temporada

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Atletas de Cruzeiro do Oeste dominam os primeiros lugares no tênis de mesa nos Jep’s

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana