conecte-se conosco

Esportes

Em jogo movimentado, Mengão joga bem e vence o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã

Publicado


A Nação Rubro-Negra teve um domingo de Páscoa feliz! Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabi, Isla e Arrascaeta. Com o resultado, o Mengão conquistou a primeira vitória no campeonato e está na quarta colocação, com quatro pontos.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque e criou duas oportunidades com menos de cinco minutos. A primeira foi com Everton Ribeiro, que recebeu passe de Gabigol e chutou forte dentro da área. Jandrei fez ótima defesa. Em seguida, Arrascaeta cruzou pela direita e Gabi pegou de primeira para mais uma boa defesa do goleiro.

Aos 24’, o Mengão saiu na frente no Maraca! Em boa jogada pela esquerda, Arrascaeta tocou para Lázaro, que deu uma bela assistência para Gabi bater na saída de Jandrei: 1 a 0. Em vantagem, o time rubro-negro continuou trocando passes no campo de ataque e criando oportunidades de gol.

Aos 40’, o São Paulo deixou tudo igual com Calleri, de cabeça: 1 a 1. O Mais Querido foi superior durante a primeira etapa, mas as equipes foram com o empate para o intervalo.

  Atlético MG inicia preparação para enfrentar o Coritiba

Leia mais:  Inter empata em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou fazendo a marcação alta para pressionar a saída de bola do São Paulo. Aos cinco minutos, Lázaro deu ótimo passe para Arrascaeta, que bateu de primeira para boa defesa de Jandrei.

Perto dos 20’, o Mister Paulo Sousa colocou Isla e Marinho nos lugares de Rodinei e Lázaro, respectivamente. Aos 21’, Arrascaeta cobrou falta com categoria, a bola bateu na trave e, no rebote, Filipe Luís cabeceou para fora.

Dois minutos depois, o Mengão marcou o segundo gol! Isla recebeu belo passe de João Gomes, deu um drible na ponta direita e bateu colocado com categoria no cantinho de Jandrei: 2 a 1. Na sequência, o Rubro-Negro ampliou o placar para delírio da Nação! Marinho recebeu pela esquerda, avançou e bateu. Arrascaeta desviou de cabeça para marcar o terceiro: 3 a 1.

Na reta final, o time rubro-negro continuou no ataque e administrou a vantagem para sair de campo com a primeira vitória na competição.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão.

  Na Ilha do Retiro, Ceará pontua contra o Sport após empate sem gols

Leia mais:  Nas penalidades máximas, Santos FC avança na Copa do Brasil

Ficha técnica
Flamengo 3×1 São Paulo – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 17/04/2022 às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Rafinha (SÃO), Gabigol (FLA), Pablo Maia (SAO), Diego (SÃO), João Gomes (FLA), Reinaldo (SÃO), André Anderson (SÃO) e Léo (SÃO)
Gols: Gabi (24’1ºT), Calleri (40’1ºT), Isla (23’2ºT) e Arrascaeta (26’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Rodinei (Isla), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Andreas); Lázaro (Marinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do São Paulo
Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Eder (Nikão) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Sede Gávea
fone: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-jogo-movimentado–mengao-joga-bem-e-vence-o-sao-paulo-por-3-a-1-no-maracana
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Inter empata em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro
Continue lendo

Mais Lidas da Semana