conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras realiza atividades técnicas na academia e embarca para Equador

Publicado


O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Emelec-EQU, na quarta (27), às 21h (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU), pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Atual bicampeão continental, o Verdão soma 100% de aproveitamento nesta edição: 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela, e 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL, no Allianz Parque.

No gramado, após o aquecimento, a comissão de Abel Ferreira comandou uma movimentação técnica com os jogadores de linha. As ênfases foram posse de bola e objetivos específicos. Os goleiros trabalharam com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Na sequência, os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians no sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro, fizeram complemento físico pelo desgaste acumulado e foram liberados, enquanto os demais atletas palestrinos colocaram em prática outro treino técnico, desta vez com a presença dos arqueiros.

Mayke projetou o próximo duelo do Verdão na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular nos dois primeiros embates do torneio, o lateral-direito Mayke citou o clima bom no vestiário depois do triunfo sobre o arquirrival. “Tem sempre um gostinho especial vencer um Derby e agora vamos viajar mais leves. Será uma viagem bem longa e, se não vencêssemos, a viagem pareceria o dobro. Graças a Deus, conseguimos uma excelente vitória, todos estão de parabéns e, após um resultado assim, a confiança sempre sobe. Sobre a partida, será um adversário difícil e vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se possível, voltar com os três pontos. Ganhamos duas na competição e, se ganharmos essa partida, a gente dá uma tranquilizada na tabela”, disse um dos destaques da final da temporada passada, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, que falou também sobre a mística da camisa 12 no Palestra Italia.

  Após vitória pela copa do brasil, palmeira treina em Maceó-AL antes de volta a São Paulo-SP

Leia mais:  Flamengo se reapresenta e inicia a preparação para o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão

“Quando cheguei, eu disse ‘colocaram uma bomba para o meu lado’ (risos). Mas é uma honra e um orgulho representar essa camiseta dentro de campo, o Marcos tem uma história linda, não só no clube como também na Seleção, então, é um prazer enorme. Procuro sempre entrar em campo e dar o meu melhor”, afirmou Mayke, que soma 165 confrontos e dois gols pelo Maior Campeão do Brasil, além do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), do Brasileiro de 2018, do bi paulista de 2020 e 2022, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sula-Americana de 2022.

O elenco alviverde durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A delegação embarca a Guayaquil após o almoço e encerra a preparação na terça (26), no Estádio Monumental, às 16h (horário local). A última visita alviverde ao Equador ocorreu em abril do ano passado, quando o time derrotou o Independiente del Valle-EQU por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti.

O Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 18 jogos fora de casa na Libertadores, recorde absoluto na história da competição. São 16 jogos como visitante, com mando do adversário, e dois em campo neutro, justamente as duas últimas finais, ambas vencidas pelo Maior Campeão do Brasil.

  Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco

Leia mais:  Flamengo segue a preparação para o clássico contra o Vasco, no domingo

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/mais-leve-palmeiras-realiza-atividades-tecnicas-na-academia-e-embarca-para-o-equador/

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Clubes saem de férias e CBF prevê retorno aos treinos em 21 de abril

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana