conecte-se conosco

Esportes

Coritiba tem ‘nova cara’ pra volta da Série B

Publicado

O período a mais de preparação para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro está servindo para o técnico Umberto Louzer fazer alguns testes no Coritiba. Ainda sem poder contar com todo o elenco, já que tem vários jogadores considerados titulares no departamento médico, o treinador vai dando, aos poucos, a cara do time que deve ir a campo diante do Criciúma, no dia 9 de julho, fora de casa.

O setor defensivo é o que deve mais sofrer alterações. Os laterais Diogo Matheus e Patrick estão no departamento médico e o zagueiro Alan Costa rescindiu contrato. Assim, além do goleiro Wilson, o setor defensivo deve ser formado pelos laterais Sávio e Fabiano, e pelos zagueiros Walisson Maia e Sabino.

Essas mudanças, no entanto, não devem atrapalhar o desempenho do time. O zagueiro Walisson Maia, que retornou recentemente ao clube, já avisou que uma possível falta de entrosamento será resolvido com muita comunicação.

“Tem que ter comunicação, independentemente de quem vai jogar. Estamos nos preparando, treinando. Contra o Guarani tivemos um time modificado e acho que não teve diferença nenhuma. Quem está treinando está esperando a chance. Quem entrar vai dar conta do recado”, garantiu Walisson Maia.

Leia mais:  Athletico PR já trabalha de olho no Aucas

Dos jogadores que ainda não estão à disposição do técnico Umberto Louzer, apenas o meia Giovanni e o meia-atacante Rafinha, que já iniciaram a fase de transição para os trabalhos com bola, devem ter condições de enfrentar o Criciúma. Enquanto os dois ainda não voltam a treinar com o restante do grupo, o treinador segue fazendo alguns testes.

No treinamento da última sexta-feira, Umberto Louzer esboçou uma formação titular no trabalho coletivo diante da equipe considerada reserva. O volante Matheus Sales está suspenso e por isso treinou entre os reservas. Na atividade, a equipe de cima foi formada por Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Juan Alano, Thiago Lopes e Lucas Tocantins; Rodrigão. Neste caso, Rafinha e Giovanni, caso voltem, devem entrar nas vagas de Lucas Tocantins e Thiago Lopes.

Já o time reserva foi formado Alex Muralha; Felipe Mattioni, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; João Vitor, Matheus Sales e Matheus Bueno, Iago Dias, Nathan e Igor Jesus. O técnico Umberto Louzer terá mais dez dias para preparar o Coritiba para o duelo contra o Criciúma, dia 9, em Santa Catarina.

Leia mais:  Gremio trabalha forte no CT Luiz Carvalho

 

 

Por Redação Tribuna Paraná-Luiz Ferraz

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Botafogo estreia com empate fora de casa

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana