conecte-se conosco

Esportes

Coritiba tem ‘nova cara’ pra volta da Série B

Publicado

O período a mais de preparação para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro está servindo para o técnico Umberto Louzer fazer alguns testes no Coritiba. Ainda sem poder contar com todo o elenco, já que tem vários jogadores considerados titulares no departamento médico, o treinador vai dando, aos poucos, a cara do time que deve ir a campo diante do Criciúma, no dia 9 de julho, fora de casa.

O setor defensivo é o que deve mais sofrer alterações. Os laterais Diogo Matheus e Patrick estão no departamento médico e o zagueiro Alan Costa rescindiu contrato. Assim, além do goleiro Wilson, o setor defensivo deve ser formado pelos laterais Sávio e Fabiano, e pelos zagueiros Walisson Maia e Sabino.

Essas mudanças, no entanto, não devem atrapalhar o desempenho do time. O zagueiro Walisson Maia, que retornou recentemente ao clube, já avisou que uma possível falta de entrosamento será resolvido com muita comunicação.

“Tem que ter comunicação, independentemente de quem vai jogar. Estamos nos preparando, treinando. Contra o Guarani tivemos um time modificado e acho que não teve diferença nenhuma. Quem está treinando está esperando a chance. Quem entrar vai dar conta do recado”, garantiu Walisson Maia.

Leia mais:  Santos vence o Deportivo Lara de 2 a 1 na Vila Belmiro

Dos jogadores que ainda não estão à disposição do técnico Umberto Louzer, apenas o meia Giovanni e o meia-atacante Rafinha, que já iniciaram a fase de transição para os trabalhos com bola, devem ter condições de enfrentar o Criciúma. Enquanto os dois ainda não voltam a treinar com o restante do grupo, o treinador segue fazendo alguns testes.

No treinamento da última sexta-feira, Umberto Louzer esboçou uma formação titular no trabalho coletivo diante da equipe considerada reserva. O volante Matheus Sales está suspenso e por isso treinou entre os reservas. Na atividade, a equipe de cima foi formada por Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Juan Alano, Thiago Lopes e Lucas Tocantins; Rodrigão. Neste caso, Rafinha e Giovanni, caso voltem, devem entrar nas vagas de Lucas Tocantins e Thiago Lopes.

Já o time reserva foi formado Alex Muralha; Felipe Mattioni, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; João Vitor, Matheus Sales e Matheus Bueno, Iago Dias, Nathan e Igor Jesus. O técnico Umberto Louzer terá mais dez dias para preparar o Coritiba para o duelo contra o Criciúma, dia 9, em Santa Catarina.

Leia mais:  Atlético MG perde do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas continua líder

 

 

Por Redação Tribuna Paraná-Luiz Ferraz

Comentários Facebook

Esportes

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

  Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

Leia mais:  Dérbi 200: Ponte Preta enfrenta rival e quer vitória na casa adversária

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana