Connect with us


Esportes

Palmeiras realiza ajustes tático e aprimora finalizações antes da semi contra Bragantino

Publicado em


O Palmeiras fez na tarde desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Red Bull Bragantino, no sábado (26), às 18h30, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista – o Verdão é um dos clubes que mais vezes disputaram semifinais do estadual em toda a história (22 aparições no total, ao lado do São Paulo) e o único à chegar à penúltima fase da competição ininterruptamente desde 2014.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho técnico e tático. Na sequência, a equipe foi dividida em duas: enquanto uma parte aperfeiçoava movimentações defensivas com o auxiliar Carlos Martinho, outra aprimorou finalizações, construções de jogadas e ensaios específicos ofensivos com o também auxiliar Vitor Castanheira. Na parte final, os atletas treinaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O lateral-esquerdo Piquerez falou sobre a confiança da equipe alviverde, que protagoniza a melhor campanha da competição, com dez vitórias, três empates, nenhuma derrota, 19 gols marcados e apenas três sofridos. “Será um jogo muito bom, muito lindo de ver, um jogo no qual um mata e o outro morre. A meu entender, é um dos rivais mais fortes do Paulista. Ter feito a melhor campanha na primeira fase nos dá mais confiança e nos permite chegar da melhor maneira para a partida. Estamos muito preparados e confiantes”, afirmou o camisa 22, que comentou também a respeito da consistência defensiva do Verdão – a média alviverde de 0,23 por jogo é a melhor da história do campeonato, seguida pela média de 0,3 do Paulistano em 1905.

  Pela 4ª vez, Ceará e Palmeiras se enfrentaram pela do Copa do Brasil

Leia mais:  Coritiba quer esquecer vacilos e aposta na garra pra chegar no G4

O elenco palestrino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“A comissão técnica do Abel e nós temos um sistema de jogo no qual a defesa pertence a todos, com os 11 jogadores com um papel importante, começando pelos atacantes. A intensidade física deles na frente para recuperar a bola é incrível. Então, somos a defesa menos vazada do Paulistão e, também por isso, estamos alcançando as vitórias”, disse.

Por fim, o uruguaio valorizou o apoio da Família Palmeiras na arquibancada – 25.100 ingressos já foram vendidos. “O apoio da torcida é muito importante para nós. Sentimos e vivemos esse apoio em casa, que é muito positivo para nós e isso se reflete em campo. No jogo passado, com o apoio das arquibancadas, começamos ganhando no primeiro minuto por conta do empurrão e esperamos que amanhã não seja diferente”, concluiu Piquerez, que soma 28 duelos e o título da CONMEBOL Libertadores de 2021 pelo Maior Campeão do Brasil.

A temporada de 2022 aparece como a mais vitoriosa e menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 100% de aproveitamento em oito jogos e um gol sofrido (média de 0,12 gol por jogo). O segundo melhor aproveitamento de pontos aconteceu na temporada de 2017, quando a equipe atingiu a marca de 74% (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos), enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46, conquistada em 2019 (12 gols sofridos em 26 partidas).

  PALMEIRAS ENCARA UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI PELAS OITAVAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES

Leia mais:  Fluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-realiza-ajustes-taticos-e-aprimora-finalizacoes-antes-da-semi-contra-bragantino/

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence o Vitória e deixa zona de alerta do rebaixamento para trás

Published

on

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Morumbis, o Tricolor superou o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada, e encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Calleri marcou os dois gols da equipe são-paulina, enquanto Martínez descontou para os visitantes.

A noite ainda reservou um motivo extra de comemoração para a torcida: o retorno de Lucas Moura. Fora de ação há pouco mais de cinco meses após uma cirurgia no tendão de Aquiles, o meia começou a partida no banco, entrou em campo aos 13 minutos da etapa final e ainda participou da jogada que resultou no gol da vitória.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona posição, com 39 pontos — oito a mais que a zona de rebaixamento. O Vitória, que segue com 36 pontos, permanece na 12ª colocação.

O jogo

O Tricolor ditou o ritmo desde o início. Antes dos dez minutos, o time já havia assustado duas vezes, com Artur e Gustavo Santana, ambas exigindo boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Lucas Ramon e Calleri também arriscaram de cabeça, sem sucesso, e Iago quase surpreendeu o goleiro com um cruzamento perigoso por volta dos 15 minutos.

O gol de abertura saiu aos 19. Artur lançou Iago pela esquerda, o lateral cruzou na medida e Calleri apareceu para cabecear firme para o fundo do gol. O Vitória, que até então pouco produzia, reagiu após os 30 minutos: Erick desperdiçou a chance do empate ao isolar a bola com espaço na área, mas, na sequência, o Leão deixou tudo igual. Jamerson avançou pela esquerda, Erick dominou dentro da área e acionou Martínez, cujo chute desviou em Bobadilla e enganou Rafael.

Leia mais:  Grêmio vence duelo com o Internacional pela 7ª rodada do Brasileirão

O segundo tempo começou com o Vitória mais intenso. Aos cinco e seis minutos, a equipe baiana criou duas oportunidades perigosas: primeiro com Jamerson, que bateu de fora da área após vacilo da defesa são-paulina, e depois com Lucas Silva, que puxou contra-ataque e finalizou perto da meta tricolor.

O São Paulo respondeu com Artur, que cruzou para Iago invadir a área sem conseguir finalizar em cheio, e aos 19 quase viu Calleri desviar para o gol uma bola levantada na área. A virada veio aos 24 minutos, com direito a participação do recém-retornado Lucas Moura: o meia acionou Bobadilla, que finalizou em cima da marcação, Gustavo Santana bateu firme na sobra para grande defesa de Lucas Arcanjo — e Calleri, atento, aproveitou o rebote para estufar a rede e recolocar o Tricolor na frente.

A vitória só foi selada nos acréscimos, com uma defesa antológica de Rafael. Após cruzamento de Anderson Pato e desvio de cabeça de Alex Bruno, Mateus Silva ficou cara a cara com o goleiro são-paulino, que salvou o time e garantiu os três pontos.

Leia mais:  Flamengo perde para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco no sábado (17), às 21h, no Morumbis. O Vitória visita o Corinthians na segunda-feira (19), às 20h, na Neo Química Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262