conecte-se conosco

Esportes

Coritiba quer esquecer vacilos e aposta na garra pra chegar no G4

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

Nossa conversa agora é somente sobre estar no G4”, diz com convicção o zagueiro Sabino. E é assim que o Coritiba vai retomar a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, com foco total no topo da tabela. Confiando que apresentará no restante da competição uma postura diferente das primeiras oito rodadas, a expectativa do Alviverde agora é valorizar cada momento em campo e dificultar muito a vida dos adversários.

O primeiro compromisso da equipe no retorno da disputa será diante do Criciúma, em Santa Catarina, amanhã. O Coxa é o nono colocado com 12 pontos, com três pontos a menos que a Ponte Preta, que está em quarto.

Sabino fez apenas um jogo na Série B, mas deve ter nova chance entre os titulares. Ele destacou que o discurso muito bem alinhado entre todos do elenco é um só. Avaliando os erros cometidos pelo time na arrancada da disputa, ele garantiu que os jogadores vão se doar muito mais agora para garantir que o time esteja entre os quatro primeiros muito em breve.

“O Coritiba tem que estar no G4 pela camisa, pela torcida e pelos jogadores – que tem qualidade. Estamos nos cobrando nesse sentido de dar mais. Em alguns jogos faltou aquele ‘finalmente’ e nossa conversa agora é somente sobre estar no G4”, garantiu.

Leia mais:  Campeão Estadual Sub-15 e Sub-17, goleiro Paulo Victor assina primeiro contrato profissional pelo o Sport

O ‘finalmente’ citado pelo jogador refere-se aos pontos desperdiçados pelo Verdão em algumas oportunidades em que deixou a vitória ou o empate escaparem. Como exemplo, é possível citar os jogos diante do Londrina e CRB, nos quais o atacante Rodrigão desperdiçou penalidades. Além disso, a desatenção da defesa também custou pontos ao Coxa. No jogo contra o Paraná Clube, o Alviverde saiu na frente, mas levou a virada.

Essa mudança de postura da equipe passa diretamente pelo setor de Sabino. O zagueiro confia no trabalho do grupo como um todo. “Para fazer gol no Coritiba agora vai difícil para caramba, vamos suar. Vamos nos doar atrás e lá na frente é com o Rodrigão e com os pontas. Se não tomarmos gol eles vão fazer a parte deles. Isso que temos passado uns aos outros”, afirmou, destacando a confiança que o grupo está passando uns aos outros.

Para o jogador, essa entrega total em campo será de muita transpiração, nem que para isso a parte técnica fique em segundo plano. Um discurso muito adotado entre times da Série B é de que o futebol na Segundona é de mais raça.

Leia mais:  Novo técnico , Hernán Cres do São Paulo é apresentado ao time

“O futebol brasileiro é jogado pelo resultado, então o estilo de jogo às vezes pode não agradar, mas o resultado agrada. O Felipão falou uma vez: jogar bem é bonito, mas ganhar é melhor ainda e isso temos que ter pra nós”, lembrou.

Ainda que o torcedor coxa-branca tenha ficado decepcionado com alguns resultados do time até aqui, o zagueiro acredita que o grupo pode provar que tem capacidade de levar o Coxa de volta à Série A.

“Talvez somos jogadores improváveis para a torcida que não tinha uma expectativa grande nos contratados, mas nós fomos escolhidos para estar aqui. Temos colocado isso em nossa cabeça. O Umberto (Louzer) sempre fala que alguém vai ter que subir o Coritiba, então que sejamos nós”, finalizou.

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  Ponte Preta perde para o Mirassol pelo Campeonato Paulista

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  Com novidades, equipe coxa-branca se prepara para a última rodada do Brasileiro

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana