Connect with us


Esportes

Palmeiras goleia Queimadense-PB e assume liderança no Grupo 24

Publicado em

Quatro jogos aconteceram nesta quinta-feira (04) com início às 17h15 e 17h30, válidos pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com estreia e vitória do atual bicampeão Palmeiras, além de outras três partidas com média alta de gols.

O Palmeiras goleou a Queimadense-PB por 7 a 0 na Arena Barueri, em Barueri, e alcançou a liderança do Grupo 24, ultrapassando o Oeste, que também tem três pontos, mas saldo de gols inferior. Com isso, o União ABC-MS assumiu a terceira posição, enquanto o Queimadense-PB é o lanterna, ambos sem pontos.

Jogando no Distrital do Inamar, em Diadema, o Água Santa aplicou  goleada por 4 a 0 em cima do Nova Venécia-ES, dando um pontapé inicial bastante positivo na liderança do Grupo 26, ao contrário do rival Capixaba. Ainda nesta quinta, Santos e Remo-PA se enfrentam pela rodada de estreia no mesmo grupo.

Mais cedo, o Ska Brasil acabou derrotado pelo Floresta-CE, em casa, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba por 2 a 1. O clube cearense assumiu a ponta do Grupo 18 com três pontos, enquanto os paulistas seguem zerados, assim como Atlético-MG e Timon-MA, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Leia mais:  Grêmio vence o Caxias e vai para sétima final consecutiva no Campeonato Gaúcho

O último confronto aconteceu entre União Mogi e Nova Mutum-MT, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, com vitória do clube Mato-Grossense por 3 a 1, atingindo a liderança do Grupo 28, graças ao saldo de gols. Em segundo aparece o Cruzeiro-MG, também com três tentos, seguido por Capital-TO e União Mogi, ambos zerados.

Confira os jogos desta quinta-feira:
11h
Aster Itaqua-SP 1 x 0 Santo André-SP
Vitória-BA 1 x 0 Picos-PI

13h
Desportivo Brasil-SP 2 x 0 Capivariano-SP
Sfera-SP 1 x 0 Botafogo-SP
Atlético Guaratinguetá-SP 1 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Taubaté-SP 2 x 2 Inter de Limeira-SP
Comercial Tietê-SP 1 x 1 Ivinhema-MS
Goiás-GO 1 x 2 Madureira-RJ

13h15
Sport-PE 1 x 0 Cruzeiro-AL
Ibrachina-SP 2 x 1 CSA-AL

15h15
América-MG 2 x 2 Capital-DF
Santa Cruz-PE 2 x 0 Rio Branco-AC
América-RN 0 x 0 Fast Clube-AM
Bahia-BA 0 x 0 Joinville-SC
Cuiabá-MT 4 x 0 Patriotas-PR
Oeste-SP 3 x 0 União ABC-MS
União Suzano-SP 0 x 5 Portuguesa-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 Capital-TO

17h15
Ska Brasil-SP 1 x 2 Floresta-CE

17h30
Palmeiras-SP 7 x 0 Queimadense-PB
Água Santa-SP 4 x 0 Nova Venécia-ES
União Mogi-SP 1 x 3 Nova Mutum-MT

19h30
Atlético-MG x Timon-MA

19h45
Santos-SP x Remo-PA

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana

Published

on

O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira e, apesar de criar boas chances e até balançar as redes em lance depois anulado, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Palestino-CHI, em La Cisterna, em Santiago. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, agora com quatro pontos conquistados em três rodadas.

O duelo também marcou o retorno do meia Willian, que voltou a atuar após um mês afastado por lesão. Mesmo com algumas mudanças no time e com volume ofensivo, o Grêmio esbarrou em seu próprio desperdício: foram três cobranças de pênalti consecutivas defendidas por Sebastián Pérez, todas anuladas pelo VAR por irregularidade — até que, na terceira cobrança válida, Carlos Vinícius escorregou e o goleiro chileno salvou mais uma vez.

Primeiro tempo: pênaltis perdidos e defesa salvadora de Weverton

O jogo começou intenso, com as duas equipes disputando a posse. Logo aos três minutos, Léo Perez recebeu cartão amarelo e a partida ganhou em tensão. Aos oito, Caio Paulista arrancou pela esquerda e encontrou Tetê na área, que teve a camisa puxada. O árbitro marcou pênalti, mas a história viraria novela.

Leia mais:  Athletico terá mais visibilidade e grana com classificações na Copa do Brasil e Libertadores

Carlos Vinícius cobrou três vezes — duas invalidadas por adiantamento do goleiro — e em todas Pérez apareceu para defender. Na terceira, aos 16, o centroavante escorregou e desperdiçou mais uma oportunidade clara.

Aos 24, o Grêmio voltou a assustar. Willian recebeu a sobra após finalização abafada e bateu colocado, mandando sobre o gol. Depois disso, Dodi também levou cartão amarelo, e Palestino passou a equilibrar o jogo.

O time chileno cresceu nos minutos finais da etapa inicial e obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 39, espalmando chute forte que ia no ângulo. Aos 43, nova chance do Palestino em cabeceio para fora.

Segundo tempo: gol anulado e vermelho no fim

No retorno do intervalo, Luís Castro mexeu na equipe com as entradas de Enamorado, Noriega e Arthur. As duas equipes passaram a trocar ataques, mas com pouca objetividade.

Weverton voltou a trabalhar aos 11 minutos, defendendo chute de fora da área. No minuto seguinte, Tetê recebeu dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro chileno encaixou sem dificuldades.

O Grêmio insistiu. Aos 19, Gabriel Mec arriscou para fora e, logo depois, Weverton interceptou cruzamento perigoso. As entradas de Braithwaite e Riquelme deram novo gás ao ataque gremista.

Leia mais:  Palmeiras goleia Avaí Kindermann por 4 a 0 e se destaca no Brasileirão feminino em meio a protesto contra assédio no esporte

Aos 31, o jogo pareceu premiar o esforço tricolor: Enamorado fez grande jogada, a bola sobrou para Riquelme, que ajeitou e tocou para Carlos Vinícius mandar para o gol. Porém, após longa checagem do VAR, o lance foi anulado por toque no braço de Riquelme.

Aos 42 minutos, Gabriel Mec foi derrubado com força na entrada da área. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para Fernando Meza e marcou pênalti inicialmente. Após revisão, o lance foi corrigido para falta fora da área. Viery bateu forte, mas a bola explodiu na barreira chilena.

O Grêmio ainda tentou no último lance, aos 52, com chute de Carlos Vinícius por cima, mas o placar permaneceu zerado.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o Grêmio mantém a segunda posição do Grupo F. O time volta a campo na terça-feira, 5 de maio, para enfrentar o Deportivo Riestra, na Argentina, pela quarta rodada da competição.

Antes, o foco retorna ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262