conecte-se conosco

Esportes

Cuiabá enfrenta o Asa-Al pela estreia na Copa do Brasil 2022

Publicado


Depois de garantir a primeira posição na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá tem mais um importante confronto na temporada com o duelo diante do ASA-AL, nesta quarta-feira, às 18h (de Cuiabá), no Fumeirão, em Arapiraca, pela estreia na Copa do Brasil 2022.

Quem passar pelo duelo desta quarta já sabe que vai enfrentar o Figueirense na segunda fase, com a partida sendo realizada em Florianópolis, independente de quem passe. Nesta terça, o time de Santa Catarina empatou em 0 a 0 com o Lagarto-SE, fora de casa, e avançou na competição.

Pelo regulamento, o Dourado joga pelo empate para garantir vaga na segunda fase da competição nacional. Esta será a 13ª participação do clube mato-grossense na competição nacional.

– O time está pronto, vamos manter a base que vem jogando. É importante continuar com o que estamos fazendo, eu confio muito nesse grupo que melhora a cada dia – disse o técnico Pintado.

Para o confronto, o comandante conta com força máxima e tem a oportunidade de repetir o time que goleou o Sorriso por 4 a 0 no último final de semana.

– É um jogo de muita dificuldade, as equipes jogam a vida, tem prêmios importantes. Mas para nós nada mais importante do que o bom resultado, o bom momento. Estamos construindo uma equipe competitiva. Sabemos das dificuldades, mas vamos fortes para o jogo.

NO APITO
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
4º árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)

  Sampaio domina o Cuiabá e vence de 3×0 no Castelão

Leia mais:  Tricolor goleia o Athletico Paranaense na estreia do Brasileirão

GOLS NO ESTADUAL
5 Alesson e Rodriguinho; 4 Elton e Felipe Marques; 1 André Felipe, João Lucas, André Luís, Paulão e Valdivia

GOLS PELO CUIABÁ
30 Elton; 26 Jenison; 15 Felipe Marques; 13 Rafael Gava; 5 Alesson e Rodriguinho; 3 Pepê, e Marllon; 2 Paulão; 1 Alan Empereur, Camilo, João Lucas, André Felipe e Valdivia

TRANSMISSÃO
Sportv

CONFRONTO
8 – Jogos
3 – Vitórias Cuiabá
1 – Empate
4 – Vitórias ASA-AL
9 – Gols Cuiabá
9 – Gols ASA-AL

CURTINHAS
• O Cuiabá vai para a 13ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha foi na temporada 2020 quando chegou nas quartas de final sendo eliminado pelo Grêmio.
• A primeira vez do Dourado na Copa do Brasil foi em 2004 com a conquista da vaga via título do Estadual 2003. O Dourado caiu na primeira fase para o Goiás.
• O Cuiabá já disputou 33 jogos na Copa do Brasil, com 8 vitórias, 11 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 35,3%.
• O Cuiabá tem apenas uma derrota no Mato-grossense e aproveitamento de 81,5% em nove jogos.
• O Dourado tem o melhor ataque do Estadual com 23 gols em nove jogos, média de 2,5 gols por jogo.
• Pintado tem quatro jogos no comando do Cuiabá com três goleadas por 4 a 0, sobre Academia, Dom Bosco e Sorriso e empate em 1 a 1 com o Sinop. Aproveitamento de 83,3%.
• No ano passado, o Cuiabá conquistou o Decacampeonato Estadual em 20 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.
• Além do Estadual, o Cuiabá vai disputar em 2022 o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Copa Verde.
• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 30 gols em 75 jogos.
• O atacante Felipe Marques tem 107 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 84 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O Dourado manteve a base do time que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro. O clube renovou com os goleiros Walter e João Carlos, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão e Marllon, o volante Camilo, os atacantes Elton e Felipe Marques.
• O zagueiro Alan Empereur, os volantes Rafael Gava e Pepê e o atacante Jenison, que também permaneceram, já tinham contratos mais longos com o clube.
• O Cuiabá já apresentou 13 reforços para a temporada 2022: o goleiro Vinícius Barreta, o lateral Igor Cariús, o zagueiro Juan Ojeda, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os meias Rodriguinho, Valdivia e Kelvin Osorio, além dos atacantes Alesson, André Luís, Everton, André e Marquinhos.

  André Luis elogia projeto do Cuiabá

Leia mais:  Grupo de Transição faz jogo-treino contra o Juventude

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-enfrenta-o-asa-al-pela-estreia-na-copa-do-brasil-2022/

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Tricolor goleia o Athletico Paranaense na estreia do Brasileirão

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana