Connect with us


Paraná

Olho Vivo: PMPR prende motorista em Guarapuava após atropelamento com fuga

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 29 anos após um atropelamento com fuga registrado na tarde desta quarta-feira (25), em Guarapuava. A localização do veículo foi possível com o apoio das câmeras inteligentes do programa Olho Vivo.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Padre Chagas e Vicente Machado. No local, três vítimas, duas mulheres, de 64 e 32 anos, e um bebê de 9 meses, foram atendidas por equipes do Samu, todas com escoriações.

Segundo apurado pelas equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas atravessavam a via na faixa de pedestres quando foram atingidas por um veículo Fiat Uno Mille, que estava parado no semáforo e avançou o sinal, fugindo do local sem prestar socorro.

As equipes utilizaram o sistema do programa Olho Vivo para monitoramento e iniciaram diligências, localizando o automóvel na PR-170, no bairro Vila Bela. No interior do veículo estavam o condutor e dois passageiros, de 50 e 35 anos.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou o teste do etilômetro, sendo lavrado o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

Leia mais:  Com monitoramento frequente, Paraná melhora eficiência dos investimentos públicos

O condutor foi preso e encaminhado, juntamente com os ocupantes do veículo, à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Alunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA

Published

on

As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre – Ensino Integral, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição tem início nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de junho.

A conquista é resultado do comprometimento das estudantes e do trabalho desenvolvido no colégio. No período destinado às atividades complementares do ensino integral, Beatriz e Fernanda desenvolvem pesquisas voltadas a desafios ambientais e agrícolas. As alunas estão acompanhadas pela técnica pedagógica do Integral, professora Ingrid Kautzmann.

Para o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, além de ampliar a permanência dos estudantes na escola, a Educação em Tempo Integral oferece oportunidades para aprofundar conhecimentos e desenvolver atividades que fazem diferença na formação acadêmica.

“A participação das estudantes em uma das maiores feiras de ciências do mundo reforça o reconhecimento do sucesso do Programa Paraná Integral e do trabalho inovador desenvolvido nas escolas estaduais”, afirma o secretário.

Leia mais:  Pesquisa no Litoral e Noroeste apresenta perfil dos turistas e alta aprovação pelo Paraná

Beatriz investiga o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. A pesquisa busca ampliar a reprodução dessas plantas, cujo desenvolvimento é considerado lento e complexo, já que poucas sementes conseguem germinar naturalmente e a primeira floração pode levar de três a dez anos.

Já Fernanda desenvolveu uma pesquisa voltada ao controle biológico de pragas que afetam os bananais. Segundo a estudante, os extratos vegetais analisados apresentaram resultados mais acessíveis e menos agressivos ao meio ambiente e à saúde humana em comparação aos agroquímicos convencionais.

INTERCÂMBIO CULTURAL – A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em questões ambientais e sustentabilidade. Realizada anualmente em Nova York, a feira reúne jovens de mais de 70 países para apresentar soluções inovadoras.

Além da premiação, com medalhas e reconhecimento internacional, o evento também é um espaço de intercâmbio cultural, permitindo que os participantes compartilhem experiências e debatam temas relacionados às mudanças climáticas e aos desafios do futuro.

Leia mais:  Governo libera R$ 10,8 milhões para obras em Ibiporã e Porto Rico

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262