Agro
No Rio Grande do Sul, ministro André de Paula visita olivais e participa de lançamento de tecnologias da Embrapa na Expointer
Nos dias 2 e 3 de setembro, o ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, cumpre agenda nas cidades de Viamão, Porto Alegre e Esteio, no Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (2), o ministro visita a Estância das Oliveiras, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A propriedade possui produção de azeites de oliva e desenvolve atividades relacionadas à cadeia produtiva da olivicultura.
À tarde, já em Porto Alegre, André de Paula se reúne, na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul (SFA/RS), com o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Alfredo Fratti, para uma reunião bilateral.
Na quinta-feira (3), o ministro visita a Expointer, em Esteio, onde participa da apresentação de novas tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
No estande do Mapa, serão apresentados o livro digital Amoreira-preta: histórico, manejo e tecnologias de produção; os aplicativos FertiMatte e ManejoMatte, voltados à cadeia produtiva da erva-mate; e a cultivar de pera BRS Áurea, desenvolvida pela Embrapa Uva e Vinho.
O livro digital reúne, em 289 páginas, resultados de pesquisas realizadas pela Embrapa sobre a cultura da amoreira-preta no Brasil. As ferramentas digitais para erva-mate e a cultivar BRS Áurea integram as tecnologias que serão apresentadas durante a agenda na feira.
Na visita à Expointer, acompanham o ministro o ministro da Pesca e Aquicultura, Édipo Araújo, e o presidente em exercício da Embrapa, Clenio Pillon.
Em sua 49ª edição, a Expointer é realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
SERVIÇO:
Ministro André de Paula cumpre agenda no Rio Grande do Sul
DIA 2 DE SETEMBRO
>> VIAMÃO
13h – Visita à Estância das Oliveiras
Local: Estrada Jaconi, 495 – Estância Grande (RS-118, Km 32)
>> PORTO ALEGRE
17h30 – Reunião Bilateral com o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Alfredo Fratti
Local: Superintendência de Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul (SFA/RS) – Av. Loureiro da Silva, 515, 7° andar, sala 701 – Bairro Centro Histórico Porto Alegre/RS
DIA 3 DE SETEMBRO
>> ESTEIO
49ª Expointer
Horário: a partir das 9h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil – BR 116 – KM 13
Informações à imprensa
[email protected]
Agro
Abertura de mercados para produtos brasileiros nos Emirados Árabes Unidos, na Namíbia e no estado malásio de Sabah
As autoridades sanitárias dos Emirados Árabes Unidos, da Namíbia e do estado de Sabah, na Malásia, comunicaram ao Brasil o aceite dos requisitos para a exportação de produtos brasileiros aos respectivos mercados.
Para os Emirados Árabes Unidos, está autorizada a exportação de produtos destinados à alimentação de animais de companhia provenientes do Brasil.
A Namíbia, por sua vez, autorizou a exportação brasileira de miúdos de frango.
Para o estado malásio de Sabah, por fim, está autorizada a exportação brasileira de carne de aves congelada.
Informações à imprensa
[email protected]
-
Agro5 dias agoNovo acesso
-
Brasil4 dias agoAVISO DE PAUTA
-
Esportes6 dias agoPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde prorroga permanência de médicos especialistas até fevereiro de 2027 em todo o país
-
Educação6 dias agoIdeb: São Paulo inicia análise de resultados nas redes
-
Esportes7 dias agoPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil
-
Paraná5 dias agoMPPR identifica novas vítimas de homem denunciado por estupro de vulnerável em Fazenda Rio Grande e divulga novamente canais para denúncias
-
Educação7 dias agoIdeb: Rio Grande do Sul inicia análise de resultados nas redes
