Connect with us


Paraná

Município de Bocaiúva do Sul acata recomendação administrativa emitida pelo Ministério Público do Paraná para nomeação de servidores aprovados em concurso

Publicado em

O Município de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, informou ao Ministério Público do Paraná o acatamento de uma recomendação administrativa emitida pela Promotoria de Justiça da comarca para a nomeação de servidores públicos aprovados em concurso.

Áudio do Promotor de Justiça Rafael Pereira

A recomendação decorreu de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça para “apurar possível ilegalidade em terceirizações e contratações realizadas pelo Município de Bocaiúva do Sul, cujos cargos possuem candidatos aprovados em concurso público prévio com prazo vigente.” A partir desse procedimento, o MPPR constatou que o Município vinha fazendo contratações terceirizadas por meio de processo seletivo simplificado para cargos que contam com servidores aprovados em concurso público realizado em 2024, ainda em vigor, que não foram convocados para a posse.

Em resposta, o Município informou haver convocado os profissionais concursados para posse nos cargos de engenheiro civil, arquiteto, agente comunitário de saúde, médico, médico veterinário, engenheiro agrônomo, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e técnico de enfermagem. Ademais, alegou que está “adotando medidas concretas para o preenchimento dos cargos efetivos necessários à prestação dos serviços públicos essenciais, observando a disponibilidade orçamentária, financeira e os limites legais aplicáveis à gestão de pessoal” e que “a Administração Municipal continuará promovendo as convocações necessárias para atendimento das demandas permanentes do serviço público, observando a ordem de classificação, a necessidade administrativa e a legislação vigente”.

Leia mais:  Entrevista trata de racismo e da importância das cotas e do ensino sobre a história e cultura afro-brasileiras nas escolas

Na recomendação, a Promotoria de Justiça havia ressaltado que os cargos em questão “são uma necessidade permanente do Município, não se tratando, portanto, de atividade pública de natureza temporária”, para os quais a regra vigente é de que tais servidores sejam investidos por meio de concurso público, na forma do artigo 37 da Constituição Federal.

Inquérito Civil MPPR-0018.25.000634-5

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Ponte entre a Lapa e Campo do Tenente será interditada neste final de semana

Published

on

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a ponte sobre o Rio da Várzea na PR-427, entre a Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Campo do Tenente, no Sul, será interditada neste final de semana para reparos.

O bloqueio total do tráfego começa às 6h da manhã de sábado (06), com liberação no domingo (07) às 17h. Serão feitas correções no tabuleiro de concreto da ponte, seguido pelo período de cura do material.

Veículos de passeio podem utilizar como desvio uma via municipal não pavimentada, enquanto veículos pesados devem usar a BR-116 como alternativa, enquanto durar o bloqueio.

PONTE – A ponte tem 152,95 metros de extensão e pista de 3,3 metros de largura. É uma estrutura centenária, construída originalmente como parte de uma antiga ferrovia e em operação desde o final do século XIX. Ela foi adaptada para o tráfego rodoviário por volta de 1960.

Leia mais:  Entrevista trata de racismo e da importância das cotas e do ensino sobre a história e cultura afro-brasileiras nas escolas

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262