conecte-se conosco

Norte do Estado

MP recomenda exoneração de parte dos comissionados da Câmara de Campo Mourão

Publicado

G1 PR

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) expediu uma recomendação para que a Câmara de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, exonere parte dos servidores comissionados. Atualmente, segundo o MP-PR), são 48 funcionários em cargos em comissão e 33 efetivos.

Conforme a 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, o número de comissionados maior que o de efetivos caracteriza uma situação irregular. Para cumprir a recomendação, ao menos 15 comissionados devem ser exonerados.

Além disso, a promotoria aponta que há servidores de carreira que acumulam funções comissionadas para atividades de caráter técnico e não de coordenação, chefia ou assessoramento, o que é considerado ilegal.

De acordo com o MP-PR, outra irregularidade indicada na recomendação foi a criação, por meio de lei municipal, de cargos e funções de livre nomeação exoneração com atribuições semelhantes a cargos efetivos existentes.

O MP-PR deu prazo de 30 dias para que a Câmara preste as informações sobre o cumprimento das medidas.

A assessoria de imprensa do Legislativo informou à reportagem que a mesa diretora da Câmara vai se reunir para tratar do assunto.

Leia mais:  Hospital é depredado após suspeito de homicídio ser internado, em Planaltina do Paraná

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher é estuprada após aceitar carona em Arapongas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana