Polícial
Moradores de Umuarama e Alto Piquiri são presos com 306 kg de drogas em Iguatemi
Três pessoas do Paraná foram presas em Iguatemi (MS) pela Polícia Civil, na segunda-feira (17), por tráfico de drogas. Uma delas é uma moradora de Umuarama, de 35 anos, e dois homens são da cidade Alto Piquiri. De acordo com as informações da equipe policial, os indivíduos eram responsáveis por portar 306,08 kg de maconha, que estava escondida em cinco estepes de um caminhão.
Conforme a Polícia Civil de Iguatemi, a prisão e a apreensão das drogas foram feitas após uma atividade de inteligência policial, em que a equipe policial descobriu que um carregamento de drogas passaria pela cidade.
Algumas diligências preliminares foram realizadas e os policias constataram que dois veículos suspeitos estavam estacionados em um posto de combustível, sendo um caminhão bitrem, cor branca, e um Peugeot, com placas de Paulínea (SP). Os motoristas dos automóveis conversaram entre si e depois saíram para Eldorado (MS).
A equipe então acionou a delegacia de polícia da cidade de Eldorado e passou a realizar o acompanhamento tático do caminhão, abordando-o cerca de cinco quilômetros depois da cidade.
O motorista do Peugeot também foi abordado na cidade de Eldorado, pela equipe da Polícia Civil daquela cidade, sendo identificados os ocupantes como Luciene Barbieri, que é moradora de Umuarama e Marcos Araújo Cecílio, que reside em Alto Piquiri.
O condutor do caminhão confessou aos policiais civis de Iguatemi que estava transportando drogas escondidas nos pneus e que, pessoas que foram presas em Eldorado, o haviam contratado para fazer o transporte, além de exercerem a função de batedores de estrada
Em razão disso, foi dada voz de prisão em flagrante aos três pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após pesada, a droga que estava acondicionada em cinco estepes do caminhão, totalizou 306,38 kg. Eles estão presos ainda na delegacia de Iguatemi.
(Com informações de Portal Itudo)
Curitiba
Homem leva porrada na cabeça e morre
Durante a madrugada, um homem de 35 anos morreu após ser atingido por um golpe na cabeça no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar informou, por meio do boletim de ocorrência, que a causa do óbito foi um “golpe com objeto contundente no crânio”.
O fato que chamou a atenção foi que a polícia precisou ser acionada não só pela gravidade do ocorrido, mas também devido à presença de várias pessoas no local, que estavam impedindo o trabalho das equipes de resgate. A interferência dificultou o atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Uma multidão de pessoas estava atrapalhando o atendimento médico, o que fez com que a Polícia Militar fosse chamada para garantir a segurança”, explicou o tenente Henrique Duarte.
As equipes de resgate confirmaram o óbito da vítima no local. Posteriormente, as viaturas da polícia científica e judiciária chegaram para realizar os procedimentos necessários. O local foi liberado depois que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
-
Curitiba7 dias ago
Temporal deste sábado derruba árvores em Curitiba e alaga o Parque Barigui; veja o vídeo
-
Norte do Estado7 dias ago
Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná
-
Curitiba7 dias ago
Trecho de rua importante das Mercês, em Curitiba, terá bloqueio total por 120 dias
-
Curitiba5 dias ago
Curitiba envia 2 mil livros infantis para o Rio Grande do Sul
-
Curitiba4 dias ago
Polêmico até o fim: morre, aos 99 anos, o lendário escritor curitibano Dalton Trevisan
-
Curitiba3 dias ago
Eduardo Pimentel quer resultados do secretariado
-
Curitiba2 dias ago
Qual será o caminho de Herivelto Oliveira para 2025?
-
Paraná7 dias ago
Trecho da BR-277 no Litoral do Paraná é fechado por risco de deslizamento