conecte-se conosco

Curitiba

MON tem oficina gratuita de pintura com tintas naturais

Publicado

Redação Bem Paraná, com assessoria

Para este fim de semana, o Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma oficina dedicada àqueles que têm interesse em aprender a técnica de pintura com tintas naturais. A atividade acontecerá no domingo (16), e será aplicada pela Equipe do Educativo do MON, das 11h às 17h, no Subsolo.

Além da oficina, acontecerá também uma visita mediada à exposição “Luz ≅ Matéria”, que traz uma mostra das cerca de 7 mil obras que compõem o acervo do Museu Oscar Niemeyer. A mediação tem início às 16h, na Sala 3.

As atividades são gratuitas. Para participar, basta adquirir a entrada do Museu, que custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Menores de 12 e maiores de 60 anos têm direito a entrada gratuita todos os dias.

ARTE PARA MAIORES – Na primeira e na terceira terça-feira do mês, ocorre no MON o encontro do programa “Arte para Maiores”. No próximo dia 18 acontecerá a segunda atividade do mês.

Voltado para maiores de 60 anos, o programa visitará a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que conta com cerca de 300 obras originárias do continente asiático. A programação da atividade engloba uma visita mediada, uma oficina que condiz com o tema da exposição e outras pequenas ações, que estimulam a convivência e as práticas artísticas.

Leia mais:  Mulher morre após incêndio atingir casa no bairro Fazendinha, em Curitiba

Para participar não é necessário conhecimento prévio em arte. O “Arte para Maiores” acontece das 14h às 17h e oferece 40 vagas. Os interessados podem reservar sua vaga pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (41) 3350-4497 e 3350-4468.

As inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. É recomendado usar sapatos e roupas confortáveis, devido à extensão e climatização do Museu.

SERVIÇO: Domingo no Museu:

OFICINA DE PINTURA COM TINTAS NATURAIS

Horário: das 11h às 17h

Local: Sala de Oficinas – Subsolo

VISITA MEDIADA

Exposição: “Luz ≅ Matéria”

Horário: 16h

Local: Sala 3

ARTE PARA MAIORES (18)

Exposição: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”

Vagas: 40

Horário: das 14h às 17h

É importante chegar com 15 minutos de antecedência.

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro – Curitiba/PR – (41) 3350-4400.

museuoscarniemeyer.org.br

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Viu luzes no céu de Curitiba neste domingo? Saiba o que foi isso e quando o fenômeno vai se repetir

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana