Connect with us


Polícial

Missa de Ação de Graças celebra os 169 anos da Polícia Militar do Paraná em Curitiba

Publicado em

No último dia 3 de agosto, foi realizada no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná. A celebração foi conduzida pelo Bispo Reginei José Modolo e contou com a presença de autoridades militares, oficiais e praças de diversas unidades da Polícia Militar.

Durante a missa, foi prestada homenagem aos policiais que perderam suas vidas no último ano, com a colocação de uma coroa de flores e o toque de silêncio feito por corneta. O Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Paulo Henrique Semmer, e o chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, estiveram presentes na cerimônia, juntamente o frei Anderson Rosa e todo o corpo da capelania da PMPR.

O Subcomandante-Geral Coronel Semmer destacou a importância desse laço da Polícia com a Igreja.
“Para nós, policial militar, não só o preparo físico, a saúde física é importante, mas a saúde espiritual também, essa ocasião de hoje fortalece nossa espiritualidade”.

Na ocasião a população pode conhecer um pouco do trabalho da polícia, na entrada do santuário uma exposição foi montada, onde policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) estavam com standes mostrando um pouco dos equipamentos usados pela PM, no local também estavam várias viaturas em exposição.

Leia mais:  Cão de faro da PM localiza quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus em Foz do Iguaçu (PR); dois são encaminhados

Destaque também para a presença do Padre Reginaldo Manzotti, sacerdote do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, que participou da celebração. A missa foi transmitida para todo o Brasil pela TV Evangelizar, alcançando um público ainda maior.

A Missa de Ação de Graças foi um momento de reflexão e reconhecimento da importância dos profissionais da Polícia Militar do Paraná, reforçando os valores de dedicação, coragem e serviço à comunidade que são fundamentais para a atuação desses homens e mulheres que garantem a segurança da população.

Comunicação Social da PMPR.
 

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem condenado a mais de 10 anos de prisão em Congonhinhas

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 51 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu nesta quinta-feira (23), nas proximidades da rodoviária do município de Congonhinhas, na região Norte do Estado.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo Único da Comarca de Congonhinhas. 

Segundo o delegado da PCPR Guilherme Dias Gomes, a pena total fixada pela Justiça é de 10 anos e seis meses de reclusão, que deverá ser cumprida em regime inicial fechado.

“Após a abordagem, a equipe policial encaminhou o conduzido ao hospital municipal, onde ele foi submetido a exame de lesões corporais, conforme protocolo. Na sequência, o homem foi levado à delegacia de Polícia Civil”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Leia mais:  PCPR prende quatro pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Nova Santa Rosa

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262