Paraná
Ministério Público do Paraná denuncia por maus-tratos e outros crimes homem que atirou em cachorro da raça dálmata na zona rural de São Mateus do Sul
Em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos contra um homem de 29 anos de idade que atingiu com disparos de arma de fogo um cão da raça dálmata em 26 de janeiro passado. O crime aconteceu em Faxinal dos Ilhéus, na zona rural do município, e causou ferimentos graves no animal.
Áudio do Promotor de Justiça Philipe Salomão Marinho de Araujo
Conforme a denúncia, apresentada pela 1a Promotoria de Justiça da comarca, foram encontradas no celular do denunciado mensagens com o planejamento da ação. Além do crime de maus-tratos (com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão e multa), a denúncia aponta a posse de arma de fogo sem registro (pena de um a três anos de detenção e multa) e a realização de disparos em local público (reclusão de dois a quatro anos e multa).
O MPPR requer ainda que o denunciado pague indenização mínima de R$ 5 mil para reparação dos danos materiais causados (gastos com o tratamento do animal).
Processo 0000404-36.2026.8.16.0158
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha terá detonação de rochas após o feriado
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PRC-466 será interditada na quinta-feira (23) no km 237+700, a partir das 14h, para nova operação de detonação de rochas. O segmento fica entre Turvo, no Centro, e Palmeirinha, distrito de Guarapuava, no Centro-Sul.
O bloqueio total do tráfego deve ser mantido até as 17h, sendo necessário para avanço na obra de duplicação em concreto da rodovia, especificamente na implantação da nova pista.
Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local, respeitando a sinalização provisória no trecho.
- Paraná tem a 2ª maior quilometragem do Brasil em condição avaliada como ótima, mostra CNT
-
Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega perto de 50%
OBRA – A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha (distrito de Guarapuava) tem 27,02 quilômetros de extensão, um investimento de R$ 293,75 milhões. Ela contempla, ainda, o whitetopping da pista existente, dois novos viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Turvo. Ela está 29,37% executada, devendo ser finalizada em junho de 2027.
Fonte: Governo PR
-
Entretenimento6 dias agoCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Brasil7 dias agoProjeto Defensoras Populares amplia alcance e inicia formação em São Paulo
-
Esportes6 dias agoGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Agro5 dias agoEstado avança como nova fronteira de grãos fora da janela tradicional
-
Paraná5 dias agoVice-governador é homenageado na Palmas Exposhow 2026
-
Esportes5 dias agoCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
-
Brasil7 dias agoGoverno do Brasil sanciona novo marco para prevenção e controle do câncer no SUS
-
Política Nacional7 dias agoProjeto equipara antissemitismo a crime de racismo
