conecte-se conosco

Paraná

Ministério da Saúde confirma seis casos do novo coronavírus no Paraná

Publicado

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (12) seis casos do novo coronavírus no Paraná.

De acordo com o Ministério da Saúde, há 46 casos suspeitos sendo investigados no estado. Vinte e

Até o momento, não foram informadas em quais cidades estão os pacientes que tiveram o novo coronavírus confirmado.

No fim desta manhã, a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) vai dar uma coletiva de imprensa para apresentar os dados e informações sobre os casos em

Brasil

Em todo o país, são 60 casos confirmados na doença. A última atualização dos dados do Ministério da Saúde foi feita às 10h15.

Nenhuma morte causada pelo novo coronavírus foi registrada no Brasil.

Entre os 60 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, não estão os 16 casos diagnosticados na noite de quarta-feira (11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, na quarta, a pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

Leia mais:  Estiagem transforma paisagem do Rio Paraná, responsável pela energia gerada em Itaipu;

Confira os casos confirmados pelo Ministério da Saúde por estado:

  • São Paulo: 30
  • Rio de Janeiro: 13
  • Paraná: 6
  • Rio Grande do Sul: 4
  • Bahia: 2
  • Distrito Federal: 2
  • Minas Gerais: 1
  • Espírito Santo: 1
  • Alagoas: 1

Pandemia

Na prática, o termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

O G1 tem mostrado que cresceu o ritmo de disseminação do vírus e que metade dos países atingidos registraram os primeiros casos de Covid-19 – que é o nome da doença causada pelo novo coronavírus – nos últimos dez dias.

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  Procon do Paraná aplica mais de R$ 1 milhão em multas. Veja quais os motivos

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana