Connect with us


Paraná

Ministério da Saúde confirma seis casos do novo coronavírus no Paraná

Publicado em

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (12) seis casos do novo coronavírus no Paraná.

De acordo com o Ministério da Saúde, há 46 casos suspeitos sendo investigados no estado. Vinte e

Até o momento, não foram informadas em quais cidades estão os pacientes que tiveram o novo coronavírus confirmado.

No fim desta manhã, a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) vai dar uma coletiva de imprensa para apresentar os dados e informações sobre os casos em

Brasil

Em todo o país, são 60 casos confirmados na doença. A última atualização dos dados do Ministério da Saúde foi feita às 10h15.

Nenhuma morte causada pelo novo coronavírus foi registrada no Brasil.

Entre os 60 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, não estão os 16 casos diagnosticados na noite de quarta-feira (11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, na quarta, a pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

Leia mais:  Estado investe R$ 2,6 milhões em saúde de Ibiporã com nova base do Samu e reforma de UPA

Confira os casos confirmados pelo Ministério da Saúde por estado:

  • São Paulo: 30
  • Rio de Janeiro: 13
  • Paraná: 6
  • Rio Grande do Sul: 4
  • Bahia: 2
  • Distrito Federal: 2
  • Minas Gerais: 1
  • Espírito Santo: 1
  • Alagoas: 1

Pandemia

Na prática, o termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

O G1 tem mostrado que cresceu o ritmo de disseminação do vírus e que metade dos países atingidos registraram os primeiros casos de Covid-19 – que é o nome da doença causada pelo novo coronavírus – nos últimos dez dias.

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Estado recebe comitiva de Portugal para troca de experiências em inovação

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262