Esportes
Mesmo sem vencer fora, Tiago Nunes colhe frutos no Athletico em 2019
Mesmo que o Athletico não tenha terminado o primeiro semestre na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro ou, ainda, tenha deixado a Recopa Sul-Americana escapar, outros resultados comprovam a eficiência do técnico Tiago Nunes à frente do Furacão. O comandante, que conduziu o time na arrancada da equipe em 2018 até a consagração com a conquista da Copa Sul-Americana, ainda tem muito crédito e conseguiu outros bons feitos nos últimos meses.
No comando técnico desde junho do ano passado, quando assumiu a equipe de modo interino, Nunes foi conquistando seu espaço à força. Ele assumiu o time após a saída de Fernando Diniz, que era, até então, o ‘queridinho’ de parte da diretoria do clube, mas que estava degastado por conta dos fracos resultados em campo, que chegaram a deixar o Furacão na zona de rebaixamento do Brasileirão do ano passado.
O novato, que pouco tempo antes tinha levado o time de aspirantes a erguer o título de campeão paranaense, foi deixando sua marca rodada após rodada. Herdou o time na vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos, e foi para as últimas rodadas brigando por vaga na Libertadores, que se não se concretizou via competição nacional, veio com a conquista do título inédito da Sul-Americana. E foi com um histórico de superação que ele se tornou unanimidade na função.
Neste ano, o calendário recheado do Athletico influenciou para que a equipe não conseguisse um máximo aproveitamento nas diversas disputas, mas, ainda assim, em nenhum momento o técnico passou a ser questionado. Na Série A, o Furacão encerrou o primeiro semestre apenas em 12º lugar, com dez pontos conquistados em nove rodadas. Parte dos insucessos se deu porque o treinador precisou utilizar uma equipe alternativa em algumas partidas a fim de preservar alguns de seus atletas para compromissos considerados prioritários, como as disputas da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil, competições que rendem bons dividendos aos cofres do clube.
Aliás, o Rubro-Negro pode até ter perdido a finalíssima da Recopa diante do River Plate, em Buenos Aires, mas conseguiu placares memoráveis diante de dois gigantes da América do Sul neste ano. Bateu o Boca Juniors por 3×0 pela fase de grupos da Libertadores, na Arena, e aplicou 1×0 em cima do River na partida de ida da final da Recopa, também jogando em casa.
Com Tiago Nunes, neste ano, o Athletico tem, até o momento, sete vitórias, dois empates e oito derrotas em 17 jogos oficiais. Em dois amistosos, contra General Díaz e Guaraní, do Paraguai, foram duas vitórias conquistadas. Na avaliação do treinador, que mostrou a dificuldade de precisar dar conta de várias disputas, mesmo com mais placares negativos, o saldo do desempenho do Furacão, até aqui, é favorável.
“A gente fez um primeiro semestre que, na minha avaliação, teve resultados gerais positivos. Conseguimos uma classificação para as oitavas de final da Libertadores, e também para as quartas de final da Copa do Brasil”, afirmou o técnico.
Agora, uma das metas é, especialmente, desencantar fora de casa, já que o Furacão ainda não conseguiu vencer longe da Arena com a equipe principal nesta temporada. Somar mais pontos fora pode ser decisivo para que o Athletico siga brilhando e conquiste posições melhores, especialmente na competição nacional. “Estamos em uma condição de Brasileiro que não é a melhor, mas nos oportuniza a brigar por uma recuperação no segundo semestre”, finalizou.
Esportes
Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.
O Jogo
A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.
O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.
No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.
Próximos confrontos
- Mirassol:
- Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Palmeiras:
- Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
- Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga
Gols:
- Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
- Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
- João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
Polícial6 dias agoPCPR divulga foto de homem foragido por furto qualificado e associação criminosa em Curitiba
-
Entretenimento6 dias agoVirginia Fonseca curte dia de parque com as filhas em Madri: ‘Minhas princesinhas’
-
Economia7 dias agoSeminário reforça papel estratégico da gestão de riscos na modernização do comércio exterior
-
Brasil6 dias agoSecretaria Nacional de Aquicultura realiza oitiva da cadeia de peixes nativos e visita projeto de piscicultura sustentável em Rondônia
-
Agro6 dias agoMesmo com corte da Petrobras, gasolina sobe em outubro e etanol recua levemente, aponta Edenred Ticket Log
-
Polícial2 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Paraná6 dias agoRatinho Junior recebe Troféu Guerreiro do Paraná durante posse de nova diretoria do MPP
-
Entretenimento7 dias agoVirginia Fonseca e Vini Jr. posam agarradinhos: ‘Ele viaja para jogar’
