Connect with us


Esportes

No Allianz Parque, Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Paulistão 2022

Publicado em


Na noite desta quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. Dessa vez, o confronto foi o primeiro Derby da temporada. No estádio do Allianz Parque, o Coringão encarou Palmeiras em jogo adiado da 6º rodada da competição e sofreu derrota pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, de pênalti.
Mesmo com o revés, o resultado mantém o Timão na liderança do grupo A e já possui a classificação garantida para as quartas de final do Estadual. Ainda brigam pela próxima vaga as equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o clássico contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Adson, Gustavo Mantuan e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Robson, Luan, Cantillo, Fábio Santos, Roni, Robert e Raul Gustavo.

Bola em jogo!
O Derby iniciou de uma forma digna de um Palmeiras x Corinthians, com muita disposição das equipes e disputa pela posse de bola, principalmente na metade do campo. No entanto, nos primeiros minutos, poucas chances ofensivas.
A primeira boa chegada ao ataque do Alvinegro aconteceu aos 19 minutos. Renato Augusto recebeu na entrada da área e enfiou uma linda bola pelo alto para Fagner, que tentou finalizar de primeira, mas acabou não pegando bem e mandou para fora.
Aos 25 minutos, o árbitro da partida assinalou pênalti para a equipe mandante. Após cobrança, o adversário ficou à frente do placar, 1 a 0.
O Coringão buscou mais a posse de bola visando o empate, Aos 42 minutos o Coringão foi para o ataque em busca do empate. Antes do apito do fim da primeira etapa, aos 46 minutos, Timão chegou com perigo. Após lateral cobrado na grande área, a bola sobrou para Gustavo Silva, que finalizou forte, mas por cima da meta.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou com o Timão buscando ficar com a bola em busca de criação de ataques. Com Willian, aos 10 minutos, conseguiu uma boa jogada, limpou e finalizou de fora da área, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar para escanteio.
Em seguida, Vítor Pereira fez a primeira alteração na equipe, trocando Gustavo Silva por Adson.

Mas o empate veio minutos depois! Aos 15, Róger Guedes invadiu a grande área e foi derrubado!  O árbitro assinalou pênalti para o Timão. Róger Guedes cobrou com maestria, um tapa no alto, e deixou tudo igual! 1 a 1 no Allianz Parque!
Após o gol, o Coringão cresceu na partida e por muito pouco não chegou a virar aos 19 minutos. Adson entrou na grande área pelo lado e finalizou no ângulo, mas o goleiro adversário foi buscar e mandou pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, a equipe mandante voltou a ficar em vantagem no placar após jogada aérea. 2 a 1.
Aos 32 minutos, mais duas alterações no Corinthians: deixaram o gramado Fagner e Du Queiroz para a entrada de Gustavo Mantuan e Giuliano.
Antes do fim, de cabeça, Giuliano ainda chegou com perigo de cabeça mas não conseguiu mandar para a rede e evitar a derrota do Coringão.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo no próximo domingo (20) contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h, pela 12ª rodada, a última da fase de grupos do Paulistão 2022.

Categoria(s): Futebol

  ALE Combustíveis apresenta websérie que retrata conquistas marcantes na trajetória do Corinthians

Leia mais:  Corinthians faz 6 a 0 no CRB e é o primeiro classificado às quartas

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/no-allianz-parque-corinthians-e-superado-pelo-palmeiras-por-2-a-1-no-paulistao-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

Leia mais:  Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana