Connect with us


Curitiba

Menina que desapareceu após sair de casa para emprestar livros em Curitiba é encontrada

Publicado em

G1 PR

A adolescente Victória de Almeida, de 12 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (1º), em Curitiba, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (4) em uma rua do bairro Cidade Industrial (CIC).

A menor sumiu após sair de casa no Bairro Tatuquara para emprestar livros no Farol do Saber.

Ela foi encontrada por membros do projeto Resgate na Rua Pedro Gusso, que busca ajudar pessoas que estejam na rua a reencontrarem as famílias.

Segundo um dos homens que a encontrou, a Victória estava suja e desorientada. Ele ainda disse que ela contou que fugiu de casa, mas não quis comentar o motivo.

Conforme o homem, a menina contou que passou os dias perambulando pelas ruas e dormiu em lugar que chamou de “esconderijo”.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações do estado de saúde da menina e nem do motivo do desaparecimento porque a família não foi até a delegacia retirar a ocorrência.

Esta reportagem está em atualização.

Comentários Facebook
Leia mais:  "Curitiba terá semana de inverno real:

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Eduardo Pimentel vai receber de Rafael Greca uma Curitiba endividada
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262