conecte-se conosco

Curitiba

Menina que desapareceu após sair de casa para emprestar livros em Curitiba é encontrada

Publicado

G1 PR

A adolescente Victória de Almeida, de 12 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (1º), em Curitiba, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (4) em uma rua do bairro Cidade Industrial (CIC).

A menor sumiu após sair de casa no Bairro Tatuquara para emprestar livros no Farol do Saber.

Ela foi encontrada por membros do projeto Resgate na Rua Pedro Gusso, que busca ajudar pessoas que estejam na rua a reencontrarem as famílias.

Segundo um dos homens que a encontrou, a Victória estava suja e desorientada. Ele ainda disse que ela contou que fugiu de casa, mas não quis comentar o motivo.

Conforme o homem, a menina contou que passou os dias perambulando pelas ruas e dormiu em lugar que chamou de “esconderijo”.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações do estado de saúde da menina e nem do motivo do desaparecimento porque a família não foi até a delegacia retirar a ocorrência.

Esta reportagem está em atualização.

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsa perdida no Cajuru leva polícia a apreender 165kg de maconha na Grande Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Servidores em greve fazem ato no Centro de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana