conecte-se conosco

Esportes

Lucio Flavio mantém sua identidade com o Paraná Clube

Publicado

Tribuna Paraná

Ídolo do Paraná Clube e agora auxiliar da comissão técnica permanente do clube, Lucio Flavio quer poder comemorar o acesso do Tricolor no final da temporada. Desde outubro do ano passado trabalhando nos bastidores, o ex-camisa 10 paranista avaliou positivamente o início da caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro, e se sente feliz em poder contar com o apoio de outros profissionais em sua nova função.

O ex-craque entrou em campo no último domingo, no jogo beneficente organizado pelo TETO para levantar fundos para construção de moradias para famílias carentes. No Couto Pereira, jogadores que fizeram história no Paraná Clube, Coritiba e Athletico se enfrentaram em amistosos que tinham o objetivo de arrecadar verba e alimentos para doação.

No evento, Lucio Flavio pôde reencontrar alguns companheiros de futebol, mas, apesar de ter mostrado que ainda tem fôlego para atuar, não sente saudades de seus tempos dentro das quatro linhas.”Não tenho esse desejo de voltar, como alguns têm, porque ainda faço parte desse universo do futebol em outra função, estou ainda muito ligado a isso. Então tem uma naturalidade quanto a isso da minha parte, em não estar mais jogando“, garantiu.

Leia mais:  Palmeiras empata com Inter em Limeira e segue como único invicto do paulista

A aposentadoria de Lucio dos gramados é recente. A última temporada como atleta foi em 2017, quando defendeu a camisa do Joinville. Após pendurar as chuteiras, o ex-meia chegou a atuar como comentarista na rádio Banda B por um curto período, mas logo se dedicou a estudar as teorias do futebol. Assim que encerrou seu curso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou ao time que o revelou.

Um dos jogadores que mais vestiram o manto paranista – ele chegou a receber uma camisa comemorativa pelos 300 jogos pelo clube -, Lucio Flavio foi revelado em 1997 pelo Tricolor, onde teve três passagens: 1997 a 1999, 2000 a 2001 e 2012 a 2015. O jogador também defendeu Coritiba, Internacional, São Paulo, Santos, Atletico-MG, Vitória, Botafogo e Atlas, do México, entre outros.

Lucio Flavio voltou ao Tricolor para trabalhar como auxiliar técnico. Foto: Jonathan Campos.

Lucio Flavio foi um dos atletas com mais jogos pelo Tricolor. Foto: Jonathan Campos.

Se dentro de campo não faltam motivos para que os paranistas tenham Lucio como um ídolo, agora o desafio é mostrar trabalho do lado de fora dos gramados. “É uma fase diferente, uma transição, mas está sendo bom porque desde quando eu retornei para o clube as pessoas tem me ajudado muito nessa minha caminhada. O desenvolvimento tem sido bom, tenho ótimos profissionais ao meu lado e isso contribui muito”, frisou o ex-atleta.

Leia mais:  Flamengo conhece seus adversários na Conmebol Libertadores 2022

O Tricolor vem de uma crescente na Série B e está em sétimo na tabela com 13 pontos, apenas a dois do primeiro time do G4. Em oito rodadas, a equipe tem apenas uma derrota e vem de três jogos de invencibilidade, com duas vitórias consecutivas contra Coritiba (3×2) e Operário (1×0). Por essa campanha regular, o auxiliar técnico avalia positivamente o início do time na competição.

“O começo da Série B está sendo bom.Fizemos boas partidas, conseguimos controlar o jogo. Óbvio que enfrentamos alguma situações difíceis de controlar, mas nos portamos bem. Encerramos muito próximo do objetivo que era estar no G4”, disse.

E para, quem sabe, selar da melhor forma possível seu primeiro trabalho nos bastidores do Paraná Clube, Lucio acredita que o time possa encerrar o ano comemorando, mais uma vez, o retorno à elite do futebol brasileiro. “Estamos aproveitando esse intervalo para preparar ainda mais a equipe para mantermos o bom padrão. Estamos fazendo um trabalho forte para não perdermos ritmo. Vamos brigar pelo acesso”, arrematou.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Leia mais:  Palmeiras x Atlético-PR: Informações, estatística e curiosidade.

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

Leia mais:  Flamengo perde por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana