conecte-se conosco

Esportes

Londrina negocia três jogadores para a Europa

Publicado

O Londrina terá uma mudança profunda em seu elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, que será retomada depois da Copa América. O primeiro passo da reformulação é a negociação de três das principais revelações do clube para o Portimonense, que terminou a temporada passada do Campeonato Português na 12ª posição. O lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rômulo e o meia Luquinha seguirão para a Europa.

Talvez o mais talentoso dos jovens jogadores do Tubarão, Luquinha deixa o clube aos 18 anos. Após uma ótima campanha na Copa São Paulo, marcando seis gols em quatro jogos, o meio-campista foi levado ao time profissional pelo técnico Alemão. Era titular da equipe até sofrer uma lesão no joelho e sofrer uma artroscopia. Em 13 jogos pelo time profissional, marcou quatro gols, entre eles o que levou a decisão com o Paraná pela Copa do Brasil para os pênaltis. “Agradeço aos torcedores do Londrina, pois sempre me apoiaram muito. O Londrina é o clube do meu coração, que me formou desde a base e agora no profissional”, disse o jogador.

Leia mais:  Vila joga melhor mas fica no empate com o CRB pela serie B

Rômulo e Felipe Vieira foram titulares do LEC até a última segunda-feira, quando o time perdeu para a Ponte Preta por 3×1 no estádio do Café. Com 23 anos, Rômulo é o “experiente” do trio, inclusive com uma passagem por empréstimo pelo Atlético-GO no ano passado. Ao todo, ele atuou 59 vezes com a camisa alviceleste. Já Felipe Vieira, de 20 anos, se afirmou nesta temporada, jogando 25 das 26 partidas do Tubarão em 2019.

Já preocupado em reforçar o time antes mesmo das negociações, o Londrina anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação do atacante Nathan, o Cachorrão, ex-Paraná Clube. Mais jogadores serão trazidos para a sequência da Série B.

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Fortaleza derrota o Atlético MG na primeira partida do Brasileirão

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana