conecte-se conosco

Esportes

Londrina ganha moral e vira candidato forte ao acesso

Publicado

Tribuna Paraná

Na terceira posição e dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina, depois dos oito primeiros jogos, já é um dos candidatos a conquistar o acesso à primeira divisão na edição deste ano da segunda divisão. Sob o comando do técnico Alemão, o Tubarão terá que ter na retomada da competição nacional, a partir do mês que vem, algo que não teve nas últimas temporadas: a regularidade necessária para conseguir uma das vagas na elite do futebol brasileiro de 2020.

Nas últimas temporadas, o Londrina até fez boas campanhas, mas acabou oscilando em momentos decisivos da Série B. Essa irregularidade do Tubarão fez a equipe do Norte do Estado ficar no quase e não conseguir o acesso. Lições tiradas de outros anos e que precisam ser colocadas em prática agora para que erros do passado não se repitam em 2019.

Um dos segredos para a boa campanha realizada pelo Londrina até agora foi a manutenção de um time-base nessas oito primeiras rodadas. O goleiro Matheus Albino, os laterais Raí Ramos e Felipe Vieira, o zagueiro Augusto e o atacante Safira atuaram em todas as partidas do Tubarão até agora na Série B do Campeonato Brasileiro. As outras mudanças aconteceram sempre por lesões ou suspensões.

Leia mais:  Direto do CT: Mancini comanda tático em segundo treino da semana

Aliás, a permanência do técnico Alemão é um dos diferenciais do Londrina. O treinador, que comandou o clube no Campeonato Paranaense, voltaria a ser auxiliar técnico para o retorno de Roberto Fonseca. O treinador, no entanto, acabou ficando pouco tempo e, então, Alemão foi efetivado no cargo e, por ora, parece ter sido a melhor decisão tomada pela diretoria do Tubarão.

Além de aprimorar o que tem feito de bom e de corrigir alguns erros, o Londrina também vai usar essa parada para a Copa América para reforçar seu elenco. Na semana passada, o clube apresentou o atacante Nathan ‘Cachorrão‘, ex-Paraná Clube, e segue de olho no mercado. Somente para a segunda divisão, a diretoria contratou nada menos do que 11 reforços.

 

Esse bom início do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro também fez a média de público subir consideravelmente no Estádio do Café. É o quinto melhor neste quesito, com a participação de 5.070 pessoas por partida. Na derrota que sofreu para a Ponte Preta, no último duelo antes da parada para a Copa América, o Tubarão registrou a presença de quase 8 mil torcedores. Foi o melhor público do time londrinense na segunda divisão.

Leia mais:  América segue preparação para a grande final do Campeonato Mineiro

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  De virada, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  No primeiro jogo de 2021, Ceará encara o Internacional, nesta quinta-feira

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana