conecte-se conosco

Esportes

Corinthians empata com a Ferroviária no primeiro compromisso de 2022

Publicado


Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians fez sua estreia na temporada 2022. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu a Ferroviária pela primeira rodada do Paulistão. Dentro de campo, o Timão lutou, mas o placar final da partida foi 0 a 0. O jogo marcou a reestreia do volante Paulinho, que entrou em campo no segundo tempo.
Timão escalado!
Para o primeiro jogo da temporada, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Willian e Renato Augusto; Róger Guedes e Gustavo Mantuan. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Fábio Santos, Bruno Melo, Raul Gustavo, Xavier, Gabriel, Paulinho, Luan, Adson, Gustavo Silva e Gabriel Pereira.
Primeiro tempo
O primeiro ataque de perigo na partida foi do Corinthians. Após boa troca de passes no meio-campo, Renato Augusto lançou para Fagner na ponta direita. O camisa 23 avançou e cruzou na área. A bola desviou na zaga, resultando em escanteio para o Timão. Logo em seguida, aos oito minutos, Fagner cobrou falta e Giuliano desviou. A cabeçada passou perto da trave esquerda do goleiro.
Aos 15 minutos, mais um bom ataque corinthiano. Lucas Piton recuperou a bola no meio-campo, fez tabelinha com Róger Guedes e, em seguida, cruzou na área buscando Gustavo Mantuan, porém o garoto cabeceou a bola para fora do gol.
Passados os primeiros 25 minutos, o Corinthians seguiu pressionando no campo de ataque. Renato Augusto fez belo lançamento para Róger Guedes, que dominou na ponta esquerda, driblou um zagueiro e finalizou na parte de fora da rede. Foi mais uma boa oportunidade para o Coringão.
Aos 35 minutos, Willian rolou para Renato Augusto na entrada da área. O camisa 8 finalizou com muito perigo para o gol e o goleiro espalmou a bola para escanteio. No tiro de canto, Gil cabeceou a bola para fora.
Faltando cinco minutos para acabar a primeira etapa, mais uma grande chance para o Timão que foi defendida pelo goleiro adversário. Willian cruzou para Róger Guedes que, de peixinho, cabeceou no gol.
Ao bater 45 minutos de jogo, o árbitro da partida acrescentou dois minutos. Durante o período, não aconteceu nenhum lance de perigo e a partida foi para intervalo com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, a segunda começou com o Corinthians no campo de ataque. Aos três minutos, Renato Augusto lançou Fagner e, dentro a da área, o camisa 23 finalizou cruzado. O goleiro da Ferroviária espalmou a bola.
Aos sete minutos, Róger Guedes recebeu passe e invadiu a área. O camisa 9 ajeitou para a perna esquerda e finalizou para o gol. A bola passou pela parte externa da rede.
Com 15 minutos, o técnico Sylvinho realizou suas duas primeiras substituições. Saíram Du Queiroz e Mantuan para a entrada de Paulinho e Gabriel Pereira. No primeiro lance do retorno do camisa 15 ao Timão, já uma finalização. Lucas Piton cobrou falta na área e Paulinho cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Paulinho recebeu passe de Giuliano, chutou mascado para fora e o Corinthians teve escanteio ao seu favor.
Faltando 15 minutos para acabar o jogo, Paulinho teve mais uma chance. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 15, que tentou a finalização, mas a bola foi defendida novamente pelo goleiro.
Aos 33 minutos, a terceira substituição no Timão. Entrou Gustavo Silva na vaga de Willian. Cinco minutos depois, mais uma chance para o Paulinho abrir o placar. Lucas Piton cruzou na cabeça do número 15 e a bola passou muito perto do gol.
Com 40 minutos de jogo, Piton levantou a bola na área e Paulinho finalizou. A bola sobrou na cara do gol para Róger Guedes, mas o zagueiro cortou.
Aos 45 minutos, o árbitro acrescentou mais cinco minutos. Porém, a partida seguiu empatada e acabou em 0 a 0.
Próximo jogo
O Corinthians entra novamente em campo no próximo domingo (30). Fora de casa, o Timão visita o Santo André no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, em jogo válido pelo Paulistão 2022. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol, Neo Quimica Arena

  Após vitória no clássico, Timão inicia preparação para encarar Peñarol

Leia mais:  Empurrado pela força da torcida, Santos FC vira a partida e vence a Universidad de Quito

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-a-ferroviaria-no-primeiro-compromisso-de-2022
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Athletico e Atlético de Madrid fecham acordo por Renan Lodi

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana