Connect with us


Brasil

Lançamento do programa Arpa Comunidades, que beneficiará mais de 130 mil pessoas na Amazônia

Publicado em

Nesta segunda-feira (17/11), às 15h, o governo federal e parceiros lançam o programa Arpa Comunidades no Pavilhão Brasil da Zona Verde durante a COP30. A iniciativa reconhece o protagonismo dos territórios e o uso sustentável dos recursos naturais como pilares para a conservação do bioma. Com um planejamento de 15 anos (2025-2039), a estratégia beneficiará 130 mil pessoas, com foco especial nos territórios de 60 Unidades de Conservação (UCs).

O governo estima mobilizar mais de 120 milhões de dólares em doações. Os recursos serão investidos em cadeias da sociobioeconomia para fortalecer a geração de emprego e renda local e garantir serviços essenciais, como acesso à eletricidade e conectividade para 77 mil pessoas. A área total atendida será de 23,7 milhões de hectares de floresta amazônica, onde vivem mais de mil comunidades distribuídas em 43 reservas extrativistas (Resex) e 17 Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS).

O programa será gerido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) com o apoio do WWF-Brasil e do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). O lançamento envolveu esforços de outras 17 organizções.

Leia mais:  Das águas amazônicas às praias do Sul, a SNCT 2025 aproxima o público do universo da ciência

O secretário-executivo do MMA, João Paulo Capobianco, estará presente.

SERVIÇO:

Lançamento do programa Arpa Comunidades, que beneficiará mais de 130 mil pessoas na Amazônia

🗓️ Data: Segunda-feira, 17 de novembro
⏰ Horário: 15h (horário de Brasília)
🟩 Local: Pavilhão Brasil — Zona Verde

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
[email protected]

(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA

Fonte: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

Comentários Facebook

Brasil

MMA apresenta impacto de PLs que ameaçam embargo remoto e campos nativos, enfraquecem proteção a espécies de interesse econômico e reduzem Flona no PA

Published

on

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apresentam, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20/5), às 16h, os impactos negativos do pacote de Projetos de Lei (PLs) em tramitação no Congresso Nacional que proíbe o uso do embargo remoto com base em imagens de satélite pelos órgãos ambientais, ameaça campos nativos, enfraquece a proteção a espécies de interesse econômico e diminui o tamanho Floresta Nacional do Jamanxim, Unidade de Conservação federal localizada no Pará.

O evento, que acontece na sede do MMA em Brasília (DF), terá a presença do ministro do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco, do presidente substituto do Ibama, Jair Schmitt, e do presidente do ICMBio, Mauro Pires, além do secretário extraordinário de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial do MMA, André Lima.

CREDENCIAMENTO – Os profissionais de imprensa que desejam fazer a cobertura do evento devem realizar o credenciamento pelo formulário.

Leia mais:  Ministério da Saúde garante acesso a mamografia a partir dos 40 anos

TRANSMISSÃO ONLINE – O link será disponibilizado em breve.

SERVIÇO:

MMA apresenta impacto de PLs que ameaçam embargo remoto e campos nativos, enfraquecem proteção a espécies de interesse econômico e reduzem Flona no PA

🗓️ Data: 20 de maio de 2025, quarta-feira
⏰ Horário: 16h (horário de Brasília)
📍 Local: Salão dos Ministros – Sede do MMA  – Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 5º andar

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
[email protected]
(61) 2028-1227/1051
Acesse o
Flickr do MMA   

Fonte: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262