conecte-se conosco

Norte do Estado

Jovem que teve 80% do corpo queimado por amiga morre no HU

Publicado

Morreu na madrugada de terça-feira (07) no Hospital Universitário de Londrina, a jovem Débora Reis, de 28 anos, moradora de Umuarama, no Noroeste do Paraná. Débora teve 80% do corpo queimado durante um incêndio criminoso, provocado por uma ‘amiga’.

O crime aconteceu em 29 de dezembro, motivado por uma discussão. A vítima dividia uma casa com a adolescente, de 17 anos. Em uma briga entre as duas, a menor de idade ateou fogo no imóvel na manhã daquele dia. Em seguida, a garota se apresentou à Polícia Militar, e foi encaminhada ao Centro de Sócioeducação (Cense).

Em depoimento à Polícia Civil, a menor confessou que jogou gasolina, em seguida colocou fogo no quarto em que Débora estava. Ela declarou que não tinha a intenção de ferir, mas sim de provocar perdas materiais para a vítima.

As chamas, no entanto, ficaram incontroláveis, e Débora sofreu queimaduras gravíssimas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, e levada ao Hospital de Umuarama. Porém, seu estado delicado, exigiu que ela fosse transferida para o Hospital Universitário de Londrina, que conta com a ala de queimados.

Leia mais:  Coronavírus: Máscaras vão ser obrigatórias em ônibus e mercados de Londrina a partir de quarta-feira (15)

Débora, no entanto, não apresentou melhoras, e acabou não resistindo aos ferimentos e morreu de falência múltipla dos órgãos.

A mãe da garota, aos prantos, pediu por Justiça e familiares publicaram homenagens para a jovem nas redes sociais. A morte de Débora provocou consternação em Umuarama, pela forma de como tudo aconteceu.

“Os médicos foram conversar comigo, a minha filha está num estado muito muito grave, o rim já parou, o pulmão dela tá sangrando, eu quero Justiça. É uma mãe que tá pedindo Justiça. Eu acabei de sair do hospital, não sei se vou voltar ver minha filha viva. Eu preciso de Justiça”, desabafou.

A namorada da adolescente que cometeu o crime, uma mulher de 30 anos, estava na casa no momento do crime. Ela prestou depoimento e foi liberada

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ex-sócio de empresário morto a tiros em Maringá se entrega à polícia
Continue lendo

Mais Lidas da Semana