Política Paraná
Jairo Tamura assumiu, mas dois suplentes querem a vaga dele
O deputado estadual, com base eleitoral em Londrina, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no gabinete do 1º secretário e futuro presidente Alexandre Curi (PSD) e dois suplentes já querem tirar Jairo Tamura (PL) da casa de leis, por ter trocado de partido no ano passado para disputar a Prefeitura de Londrina, mas como não conseguiu se viabilizar, por uma briga política com o senador Sergio Moro (UB), voltou para o PL.
Estão na briga pela vaga, a vereadora curitibana Carlise Kwiakoswski (PL) e o advogado e radialista Ogier Buchi (PL), ambos entraram na Justiça Eleitoral pleiteando a vaga.
Dificilmente a dupla conseguirá uma resposta antes do dia três de fevereiro, quando iniciam os trabalhos legislativos na Alep, Jairo Tamura está garantindo no cargo por alguns meses.
Política Paraná
PT acredita no potencial de Enio Verri para 2026
A eleição para o governo do Paraná nos bastidores anda a mil por hora, quando você acha que sabe tudo, acaba descobrindo que não sabe nada, porque as transformações ocorrem sem controle, agora o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu o aumento de 6% na conta de luz, para beneficiar os paranaenses e quem sabe, a candidatura do petista Enio Verri, presidente de Itaipu, ao governo do Paraná.
Indo para o terceiro ano no comando da estatal, pouca coisa mudou em Itaipu, a torração de grana continua e tem ONG que irá receber R$ 600 milhões assim sem mais nem menos, sem um controle do Tribunal de Contas da União, o festival conhecido como Janjapaloosa que o diga como a entidade é boazinha para alguns setores ligados ao governo federal.
Mesmo assim, o PT do Paraná acredita no potencial de Enio Verri para a eleição de quatro de outubro de 2026, por enquanto, o paranaense nem sabe que ele existe, apenas na região de Maringá, com há investimentos maciços nos meios de comunicação, o ex-deputado federal ganha um pouco de visibilidade.
-
Esportes7 dias agoSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Agro6 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
-
Esportes6 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Polícial5 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Esportes7 dias agoEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
Paraná6 dias agoJornada de inovação da Unicentro conta com estudantes, pesquisadores e startups
-
Agro5 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional3 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
