Connect with us


Polícial

INÍCIO DA OPERAÇÃO ESPERA: BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM MOTOCICLETAS

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Trânsito deu início à Operação Espera, uma ação voltada para a fiscalização de trânsito com foco nas motocicletas que circulam pelas vias públicas. A operação tem como objetivo principal efetuar fiscalização em cruzamentos específicos, previamente elencados, onde foi identificada uma área de espera delimitada exclusivamente para motocicletas.

Essa área, é delineada por duas linhas de retenção e destina-se exclusivamente ao posicionamento de motocicletas enquanto aguardam o semáforo ou o fluxo de tráfego. A ação visa coibir o desrespeito a essa delimitação, garantindo maior segurança no trânsito.

Durante a operação, os policiais realizarão abordagens aos motociclistas que estiverem nessa área de espera, conduzindo-os para a calçada ou área de estacionamento designada. Lá, serão realizadas verificações minuciosas, incluindo a análise da documentação pessoal e do veículo, bem como as condições mecânicas da motocicleta.

A medida tem como intuito reduzir o índice de sinistros de trânsito, assim como o número de feridos e mortos em decorrência de acidentes envolvendo motociclistas. A operação reforça o compromisso das autoridades em promover um trânsito mais seguro e responsável, com a conscientização dos condutores sobre a importância do respeito às normas e à sinalização viária.

Leia mais:  PCPR prende suspeito de homicídio em Colombo

A Operação Espera representa mais um esforço conjunto para garantir a integridade e a segurança de todos os usuários das vias públicas, contribuindo para a construção de um ambiente de tráfego mais tranquilo e harmônico, com redução nos índices de sinistros, feridos e principalmente mortes no trânsito.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  PCPR prende suspeito de homicídio em Colombo
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262