Região Metropolitana
Incêndio destrói casas no Bairro Alto nessa véspera de feriado
Um incêndio atinge seis casas no Bairro Alto, em Curitiba, na tarde dessa quarta-feira (19). Segundo informações dos moradores do local, as chamas começaram no forro de uma casa que fica no final da Rua Rio Negro, e a proximidade entre as residências facilitou as chamas se espalharem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou também pelas residências serem de madeira.
O fogo começou na casa dos irmãos Raiane Pompeu, 19 anos, e Anderson Pompeu dos Santos, 17 anos. Eles disseram que um cheiro de queimado se espalhou no segundo andar da residência. Quando eles olharam para cima, viram as chamas tomando tudo. “Deu tempo de pegar minha filha de três anos e sair correndo”, contou a Raiane Pompeu. O irmão Anderson relatou que saiu gritando. “Foi isso que avisou os vizinhos. Estava com amigos em casa e todo mundo saiu correndo”.
Anderson Pompeu ainda contou que chegou a ver uma fumaça saindo da fiação elétrica. “Depois veio o cheiro de queimado. Por isso achamos que foi curto-circuito”.
Residências de madeira
A repositora Débora Franciele da Luz, 22 anos, teve a casa de uma tia queimada. Ela e outros moradores da rua organizaram um grupo para doações. “Tudo o que tinha nas seis casas que queimaram se perdeu. Documentos, roupas, fraldas. Estamos precisando de ajuda. Quem puder trazer essas coisas pra nós, será bem-vindo. Até moveis se alguém tiver”, disse. O telefone para contato é o (41) 99719-5253. Os moradores também entraram no grupo de mensagens dos vizinhos do Bairro Alto.
Agentes do Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) foram até o local para prestar apoio às famílias e fazer uma relação das pessoas que tiveram as casas atingidas pelo fogo. O objetivo é levantar os bens materiais que foram perdidos e as condições das famílias após o incêndio.
Segundo os moradores, o acionamento do Corpo de Bombeiros foi feito por um telefone celular. Os primeiros a chegar no local foram policiais militares e socorristas do Siate. Os Bombeiros trabalharam com dois caminhões, sendo que a água acabou em um deles por causa do volume das chamas. No local, os Bombeiros não deram entrevista.
Região Metropolitana
Grave acidente na BR-116 deixa uma morte e seis feridos em Campina Grande do Sul
m grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e duas carretas resultou em uma pessoa morta e ao menos seis feridas na manhã desta sexta-feira (29), em um trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos há pelo menos uma vítima em estado grave. O ônibus tombou após a colisão, causando um cenário de destruição no local.
O acidente ocorreu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia. Um helicóptero da PRF foi acionado para dar suporte no atendimento às vítimas. Uma das carretas envolvidas acabou caindo em um barranco, ficando completamente destruída.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para prestar atendimento e auxiliar no resgate. As autoridades continuam no local, garantindo a segurança e orientando o trânsito.
-
Polícial7 dias agoPCPR cumpre buscas em operação contra corrupção em Tamarana
-
Polícial6 dias agoPCPR homenageia 53 servidores com Medalhas de Serviço Policial em Foz do Iguaçu
-
Brasil5 dias agoEm São Paulo, ministro doa sangue e reforça vacinação de gestantes para proteger bebês da bronquiolite
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova evento não competitivo em via pública sem aval de confederação
-
Brasil6 dias agoMinistério do Turismo recebe relatório de impacto do Fórum Brasileiro de Turismo Responsável
-
Polícial7 dias agoFormatura do Curso de Sargentos em Maringá celebra no fase dos policiais
-
Paraná6 dias agoEstado tem a meta de ampliar o turismo nos segmentos rural e religioso a partir de 2026
-
Entretenimento5 dias agoTainá Militão denuncia câmera escondida apontada para sua casa na Espanha: ‘Medo’
