conecte-se conosco

Região Metropolitana

Incêndio destrói casas no Bairro Alto nessa véspera de feriado

Publicado

Por Alex Silveira Tribuna Paraná

Um incêndio atinge seis casas no Bairro Alto, em Curitiba, na tarde dessa quarta-feira (19). Segundo informações dos moradores do local, as chamas começaram no forro de uma casa que fica no final da Rua Rio Negro, e a proximidade entre as residências facilitou as chamas se espalharem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou também pelas residências serem de madeira.

O fogo começou na casa dos irmãos Raiane Pompeu, 19 anos, e Anderson Pompeu dos Santos, 17 anos. Eles disseram que um cheiro de queimado se espalhou no segundo andar da residência. Quando eles olharam para cima, viram as chamas tomando tudo. “Deu tempo de pegar minha filha de três anos e sair correndo”, contou a Raiane Pompeu. O irmão Anderson relatou que saiu gritando. “Foi isso que avisou os vizinhos. Estava com amigos em casa e todo mundo saiu correndo”.

Anderson Pompeu ainda contou que chegou a ver uma fumaça saindo da fiação elétrica. “Depois veio o cheiro de queimado. Por isso achamos que foi curto-circuito”.

Leia mais:  São José dos Pinhais tem a menor temperatura do ano, diz Somar

Residências de madeira

A repositora Débora Franciele da Luz, 22 anos, teve a casa de uma tia queimada. Ela e outros moradores da rua organizaram um grupo para doações. “Tudo o que tinha nas seis casas que queimaram se perdeu. Documentos, roupas, fraldas. Estamos precisando de ajuda. Quem puder trazer essas coisas pra nós, será bem-vindo. Até moveis se alguém tiver”, disse. O telefone para contato é o (41) 99719-5253. Os moradores também entraram no grupo de mensagens dos vizinhos do Bairro Alto.

Agentes do Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) foram até o local para prestar apoio às famílias e fazer uma relação das pessoas que tiveram as casas atingidas pelo fogo. O objetivo é levantar os bens materiais que foram perdidos e as condições das famílias após o incêndio.

Segundo os moradores, o acionamento do Corpo de Bombeiros foi feito por um telefone celular. Os primeiros a chegar no local foram policiais militares e socorristas do Siate. Os Bombeiros trabalharam com dois caminhões, sendo que a água acabou em um deles por causa do volume das chamas. No local, os Bombeiros não deram entrevista.

Leia mais:  Substituição de peças pode afetar abastecimento em Curitiba e Araucária

 

 

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Caso Daniel: Justiça muda datas de interrogatório de família Brittes e outros quatro réus
Continue lendo

Mais Lidas da Semana