Polícial
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva durante Operação Mulher Segura em Japurá
Na noite de segunda-feira (09), por volta das 20h, a Polícia Militar do Paraná, por meio das equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), prendeu um homem de 25 anos pelos crimes de perseguição (stalking) e descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Japurá, durante ações da Operação Mulher Segura.
A equipe policial foi acionada por uma mulher de 34 anos, que relatou estar sendo perseguida reiteradamente por seu ex-convivente. Segundo a vítima, o homem estaria seguindo-a pelas ruas da cidade, interferindo em suas atividades diárias e proferindo ameaças que comprometiam sua integridade física e psicológica.
De acordo com o relato, o autor também teria ido até a frente da residência da vítima, onde permaneceu no local gritando e tentando intimidá-la, mesmo ciente da existência de medida protetiva de urgência que o proibia de manter contato ou aproximação.
Após o acionamento da Polícia Militar, o suspeito deixou o local. De posse das informações, as equipes iniciaram diligências pela região e localizaram o indivíduo nas proximidades da residência de familiares. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir correndo em direção a uma área de pastagem. Durante as buscas, o suspeito foi encontrado escondido atrás de uma estrutura utilizada para alimentação de animais.
O homem foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Economia7 dias agoPortaria interministerial amplia alcance do Move Brasil – Táxi Aplicativos
-
Esportes6 dias agoSantos segura empate no Equador e avança às quartas da Copa Sul-Americana
-
Brasil6 dias agoDia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em Pernambuco
-
Política Nacional6 dias agoMulheres com implante contraceptivo banido pedem política de assistência
-
Educação5 dias agoEncceja 2026: provas serão aplicadas neste domingo (23/8)
-
Paraná6 dias ago“MP nas Escolas” inicia edição em combate ao bullying e ao cyberbullying
-
Agro6 dias agoExpocacau começa terça com meta de ampliar negócios e produtividade
-
Educação6 dias agoIdeb: Sergipe inicia análise de resultados nas redes
