Connect with us


Polícial

Helicóptero da PM auxilia PF na erradicação de 45 mil pés de maconha no Nordeste do estado

Publicado em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

A Operação da Polícia Federal Muçambê I, que contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), terminou na quarta-feira (18/02) e contou com a destruição de 45 mil pés de maconha. A ação aconteceu no Nordeste do país e a equipe paranaense atuou por uma semana e meia na região conhecida como Polígono da Maconha.

O BPMOA participou ativamente da operação, que alternou por diversas bases nos municípios estrategicamente localizados, com intervenções em áreas no qual o Falcão 01 se deslocava mais de 70 milhas para dentro do sertão nordestino, em locais isolados que, em muitos casos, somente de aeronave foi possível o acesso. A ação da equipe foi muito importante devido ao deslocamento por solo ser muito difícil além dos locais serem camuflados na vegetação, evitando estradas para chegar próximo às plantações.

De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, a aeronave da PM fez voos de monitoramento como plataforma de observação, deslocamento de agentes, localização das roças de entorpecentes e transporte do efetivo para o combate. A equipe foi composta por dois pilotos e um Operador Aerotático, todos pertencentes à Base Norte da unidade.

Leia mais:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Ponta Grossa

Ainda segundo a unidade, a principal vantagem da aeronave é a agilidade do deslocamento para às coordenadas informadas pela inteligência, com possibilidade de pouso na vertical dos locais, para desembarque dos agentes e policiais, além da capacidade de visualização do terreno, que potencializa a área de cobertura e atuação das equipes, tornando o combate ao tráfico mais eficiente.

Missões simultâneas ocorreram nas últimas semanas, com um trabalho de inteligência e coordenação da Polícia Federal, que procuram não só localizar, plotar, destruir plantações e prender envolvidos, mas também impedir o crescimento do crime organizado. Foram aproximadamente 45 mil pés de maconhas encontrados e destruídos e que, segundo a Polícia Federal, poderiam render cerca de 15 toneladas da droga.

A região fiscalizada, conhecida como Polígono da Maconha, faz parte dos municípios de Petrolina, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Orocó, Belém de São Francisco, Betânia, Floresta e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, além de Juazeiro, Paulo Afonso, Salgueiro Glória e Curaçá, na Bahia.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende dois homens por estupro de vulnerável nos Campos Gerais
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262