Paraná
Guaratuba recebe Estação Sanepar e mascote Sane para ações sobre sustentabilidade
A partir desta terça-feira (16), veranistas e moradores de Guaratuba podem se divertir e aprender muito sobre o meio ambiente na Estação Sanepar. Instalada na Arena Guaratuba, na Praia do Cristo, a Estação é um espaço de jogos para toda a família, com foco na conscientização para conservação dos recursos hídricos em todo o Paraná. É a terceira cidade do Litoral a receber a estação nesta temporada.
A mascote Sane também estará em Guaratuba animando a Arena. “Por meio de materiais lúdicos e dessa personagem, buscamos chamar a atenção para aspectos importantes relacionados ao saneamento e à sustentabilidade”, explica a gerente de Educação Socioambiental da Sanepar, Palloma Costa.
“O convite para a Estação Sanepar é para pessoas de todas as idades. Nossa expectativa é de que, quanto maior o envolvimento da sociedade, mais cuidados com o meio ambiente teremos”, afirma.
A Estação Sanepar funciona no final da Avenida Atlântica, junto com as demais instituições do Governo, de terça a domingo das 8 horas ao meio-dia e das 15 às 19 horas. A Estação ficará em Guaratuba até 31 de janeiro, quando segue para a Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
- Após estreia em Guaratuba, corrida de rua da Sanepar chega a Matinhos no final de semana
- Tuyo, Lenhadores da Antártida, Brejeiras e Clarissa Bruns animam as praias nesta semana
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.