Esportes
Grêmio vence Tombense por 3 a 0 e abre vantagem no G4 da série B
A tarde do sábado, 16, foi mais um dia perfeito para os gremistas, na Arena. O Grêmio conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Série B, desta vez, o adversário foi o Tombense. A equipe de Roger Machado venceu o time mineiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza (2x) e Bitello.
O Tricolor tem uma invencibilidade de 12 jogos no Campeonato e, além disso, o resultado faz a equipe abrir uma larga vantagem do quinto, seis pontos separam Grêmio e Sport.
O técnico Roger Machado optou por repetir a equipe que venceu o Náutico, por 2 a 0, na 17ª rodada. A postura dentro de campo, também não mudou. A partida iniciou com muita troca de passes e pressão no ataque.
A primeira finalização a gol ocorreu aos quatro minutos, quando Nicolas cobrou falta da intermediária. O lateral bateu forte, mas a bola acabou indo para fora. Após uma sequência de bolas trabalhadas do Tricolor, o Tombense conseguiu um contra-ataque e assustou a defesa gremista. Com oito jogados, Ciel recebeu dentro da grande área, chutou e Gabriel Grando defendeu.
O momento de tensão durou pouco. Logo depois, aos 10’, o Grêmio teve a primeira grande oportunidade, que resultou em pênalti. Biel recebeu a bola, avançou e foi derrubado. Diego Souza pegou a bola, bateu com tranquilidade e abriu o marcador.
Após o gol, a equipe de Roger Machado seguiu com a mesma característica: muita pressão no ataque. Além disso, o Tricolor marcava muito bem a saída de bola do Tombense, fazendo o adversário ter dificuldades para atacar.
A consequência foi a ampliação do placar, aos 31’. Primeiro, Biel tentou a finalização, mas a defesa conseguiu afastar. Na sobra, Bitello bateu forte, de primeira, para o fundo das redes.
Três minutos depois, Diego Souza quase fez a alegria dos gremistas, mais uma vez. Após a saída errada dos adversários, o centroavante deu uma cavadinha e quase acertou o gol.
O tempo passava e a guarra tricolor só aumentava. A torcida apoiava nas arquibancadas e a equipe respondia dentro de campo. O ataque gremista incomodava a defesa do Tombense, que cometeu mais uma infração dentro da área, aos 42’. Diego Souza avançava para dentro da pequena área, quando foi derrubado. Pênalti. O próprio camisa 29 bateu e marcou o segundo dele na partida, terceiro do Grêmio.
A segunda etapa iniciou sem modificações no time gremista e a partida era menos intensa. A primeira grande oportunidade foi da equipe mineira, aos cinco. Everton bateu forte, da entrada da grande área, fazendo Grando defender a queima roupa.
O susto foi apenas no início, após o lance, o Grêmio voltou a pressionar a defesa adversária. Com 17’ jogados, Ferreira avançou pela esquerda e deu um belo passe para Campaz, que chegou chutando para o gol, mas Felipe Garcia defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Biel, mas a finalização foi para fora.
O ponteiro passava dos 19’, quando Roger Machado realizou as primeiras trocas no Grêmio. Biel e Campaz saíram para as entradas de Janderson e Pedro Lucas.
Foi de Pedro Lucas a segunda melhor finalização do Grêmio, no segundo tempo. Aos 24’, o meia cobrou uma falta frontal e a bola passou perto do ângulo. Na sequência, foi a vez de Ferreira dar trabalho para a defesa. O camisa 10 fez sua conhecida jogada e chutou cruzado, para a grande defesa do arqueiro Felipe Garcia.
Janderson também fez sua parte, aos 27’. O atacante bateu forte, pelo lado direito, e o goleiro mineiro teve de fazer outra defesa.
A torcida Tricolor cantava e alentava nas arquibancadas, quando a comissão técnica modificou mais uma vez o time. Lucas Silva e Gabriel Silva entraram nas vagas de Bitello e Ferreira.
O Grêmio seguiu com a posse de bola e trocando passes no ataque. A última troca na equipe veio com 37’ jogados. Emerson entrou no lugar de Diego Souza.
Os últimos minutos serviram para o Tricolor administrar o placar. Final de jogo: Grêmio 3×0 Tombense.
O próximo compromisso é fora de casa. O Grêmio enfrenta o Brusque, na terça-feira, 19, pela 19ª rodada do Campeonato.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25441/gremio-vence-tombense-por-3-a-0-e-abre-vantagem-no-g4-da-serie-b
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Flamengo vence Independiente del Valle na altitude e abre vantagem nas quartas da Libertadores
O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro derrotou o Independiente del Valle por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, no jogo de ida das quartas de final.
Com o triunfo, o time carioca pode perder o confronto de volta por até um gol de diferença que ainda assim avança de fase. Caso o Del Valle vença por dois gols de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis. A segunda partida da eliminatória está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O jogo
O primeiro tempo foi de dificuldade para o Flamengo, que viu o adversário se impor em casa. Aos 19 minutos, Rodríguez cruzou na área e González emendou de primeira, acertando a trave de Rossi e levando muito perigo.
Aos 16 minutos da etapa final, o Rubro-Negro abriu o placar. Jorginho enfiou para Samuel Lino pela esquerda, o ponta levantou a cabeça e cruzou rasteiro na segunda trave para Bruno Henrique, que bateu de primeira. Cinco minutos depois, o Del Valle quase empatou: Alcívar recebeu na marca do pênalti e soltou uma bomba, mas Ayrton Lucas se jogou na frente da bola para salvar o Flamengo.
Aos 30, em jogada ensaiada de escanteio curto, Emerson Royal levantou na segunda trave para Léo Pereira, que cabeceou no contrapé de Quintana para ampliar o marcador e praticamente encaminhar a classificação rubro-negra.
Jogo de volta
Flamengo x Independiente del Valle, quinta-feira, 17 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 0 x 2 FLAMENGO
Competição: CONMEBOL Libertadores
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 10 de setembro de 2026 (quinta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília)
GOLS Flamengo — Bruno Henrique, aos 16 minutos do 2º tempo Flamengo — Léo Pereira, aos 30 minutos do 2º tempo
CARTÕES Amarelos: Mateo Carabajal e Quintero (Independiente del Valle); Erick Pulgar (Flamengo) Vermelhos: nenhum
ARBITRAGEM Árbitro: Facundo Tello (ARG) Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Silvio Trucco (ARG)
ESCALAÇÕES
Independiente del Valle: Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza (Ronald Briones) e Hugo Quintana (Ochoa); Pata (Matías Perrelo), Arón Rodríguez (Quintero) e Carlos González (Reasco). Técnico: Joaquín Papa
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Lucas Paquetá); Carrascal (Plata), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Luiz Araújo). Técnico: Leonardo Jardim
Fonte: Esportes
-
Política Nacional6 dias agoDavi comemora autorização para busca de petróleo na costa do Amapá
-
Agro7 dias agoDívida rural trava nos bancos e mais de 40 entidades cobram mudanças
-
Brasil5 dias agoPopulação de Piraí (RJ) é atendida por carreta de saúde da mulher do Ministério da Saúde; veja como funciona
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná dá boas-vindas a 11 novos Promotores Substitutos e reforça atuação institucional
-
Entretenimento6 dias agoYudi Tamashiro exibe antes e depois de harmonização facial: ‘Muito mais jovem!’
-
Agro6 dias agoAlgodão reúne o setor para discutir preços, produtividade e novos mercados
-
Brasil5 dias agoPopulações de mais três municípios de Minas Gerais são atendidas por carretas de exames de imagem do Ministério da Saúde; veja como funciona
-
Educação6 dias agoComissão amplia prazo para preenchimento dos dados do Fundeb-VAAR
