conecte-se conosco

Política

Governo e Volkswagen lançam projeto Carretas do Conhecimento

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e a Volkswagen do Brasil inauguram nesta quinta-feira,4, no Palácio Iguaçu, a primeira das oito escolas móveis que percorrerão municípios paranaenses ofertando cursos profissionalizantes, dentro do projeto Carretas do Conhecimento – que tem como parceiros, ainda, a Fundação Volkswagen e o Senai-PR.

Participam da cerimônia o governador Ratinho Junior, o secretário Ney Leprevost e o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. O projeto Carretas do Conhecimento está sendo realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e o SENAI-PR.

O projeto colocará na estrada oito carretas novinhas, totalmente adaptados, que vão percorrer 46 municípios atendidos pelo programa Família Paranaense, além da capital, com previsão de atender mais de duas mil pessoas apenas em 2019. “Este programa é de extrema importância porque vai oferecer qualificação de mão-de-obra para empregos e vida digna a muitos paranaenses”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O projeto é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela Volkswagen com o Governo do Paraná em 2013, através do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para a realização de investimentos na fábrica da montadora em São José dos Pinhais.

Leia mais:  Câmara de Curitiba aprova emenda para não ter que devolver dinheiro à prefeitura

Municípios beneficiados

Receberão o projeto Carretas do Conhecimento os municípios de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu, Cambará e mais três bairros de Curitiba com histórico de comunidades carentes.

Comentários Facebook

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Lava Jato pede condenação de dez por fraude em licitação no governo Richa

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana