Paraná
Governo do Paraná responde ACP e diz que é o responsável pela reabertura do comércio
O governo estadual e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) emitiram uma nota conjunta nesta sexta-feira (10) para contestar o pedido da ACP (Associação Comercial do Paraná) para que os lojistas reabram o comércio a partir da próxima segunda-feira (13).
O governo do Paraná agradeceu que todas as associações comerciais têm auxiliado no combate ao coronavírus. Contudo, a nota deixa claro o recado: “quem determina o que abre e fecha é o Poder Público, numa ação conjunta entre Estado e municípios, respeitando as leis federais”.
Vale lembrar que o Ministério Público encaminhou, uma recomendação para que a ACP suspenda o pedido de reabertura do comércio.
Além disso, o Estado também reforçou que a prioridade no Paraná é a manutenção do isolamento social. A medida é vista pelo governo como estratégia principal para evitar a propagação do coronavírus e proteger a maior parte da população. Além disso, o governador Ratinho Junior fez um apelo à população para que respeitem as medidas restritivas e evitem “uma quarentena mais pesada”.
Por fim, a nota do governo com a AMP ainda diz que o diálogo segue aberto com as entidades da sociedade civil organizada e que seguirá respeitando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias.
Conforme o último levantamento da Sesa (Secretario de Estado da Saúde), o Paraná já soma 621 casos confirmados e 24 mortes pelo coronavírus.
Paraná
Ministério Público do Paraná manterá atendimento presencial permanente à população em Rio Bonito do Iguaçu a partir desta quarta-feira, 12 de novembro
A partir desta quarta-feira, 12 de novembro, o Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Estado, manterá atendimento descentralizado permanente à população no município de Rio Bonito do Iguaçu. O serviço será prestado todos os dias úteis, das 13 às 18 horas, na Rua Guarapuava, 51, Centro, Rio Bonito do Iguaçu.
Serão atendidas demandas urgentes da população e prestadas orientações jurídicas. As equipes das Promotorias de Justiça também farão o acompanhamento da efetividade das ações de recuperação e assistência em andamento na cidade. O atendimento descentralizado permanente será mantido enquanto houver a necessidade da prestação do serviço à população.
A medida busca atender às necessidades emergenciais da população do município, diante da gravidade da situação decorrente do tornado que atingiu a cidade na última sexta-feira, 7 de novembro, e que levou à decretação de calamidade pública pelo Governo do Estado.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Polícial4 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Educação3 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Paraná5 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil7 dias agoA poucos dias da COP30, 81% dos belenenses esperam impacto econômico positivo com o evento
