Paraná
Governador garante apoio ao setor moveleiro de Arapongas para a Movelpar 2024
O governador Carlos Massa Ratinho Junior se encontrou nesta quarta-feira (28) com representantes do setor moveleiro e o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, para reforçar o apoio para a Movelpar 2024, maior feira do segmento do Paraná, que ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2024. O município tem na indústria moveleira sua principal força. A cidade é uma das maiores produtoras de móveis do País.
“O Governo do Estado vai apoiar mais uma vez esse evento, que movimenta a economia da região Norte e é um dos mais importantes do Brasil nesse setor. A Fomento Paraná, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e nossos técnicos da Invest Paraná e da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços estão em contato com a prefeitura para apoiar o que for necessário e articular novos investimentos ao Estado”, disse o governador.
O evento é realizado desde 1997 e ganhou um novo formato na última edição, em 2022, alinhado com as tendências das feiras e exposições mundiais. Ao invés de estandes, as empresas participantes expõem seus produtos em espaços abertos identificados por tótens. O formato, além de mais econômico, proporciona maior interatividade com os visitantes.
A edição de 2022 contou com a exposição de mais de 100 indústrias moveleiras de vários estados do País e com a presença de lojistas das muitas regiões do Brasil. O evento movimentou mais de R$ 650 milhões e teve o apoio da Abimóvel, Apex, Sima, Sebrae, Blu, Prefeitura de Arapongas e Governo do Estado do Paraná, e patrocínio da Berneck e Santander.
- Governo vai coordenar instalação de biodigestores para expandir a produção de proteínas animais
- Censo 2022: Paraná ultrapassa o Rio Grande do Sul e se torna o mais populoso da região Sul
ARAPONGAS – De acordo com o Sindicato das Indústrias de Móveis Arapongas, o setor moveleiro do Norte envolve mais de 900 empresas que comercializam mais de R$ 6 bilhões ao ano. As 323 sediadas em Arapongas foram responsáveis por mais da metade desse valor.
Fonte: Governo PR
Paraná
Gaeco cumpre mandado de prisão e de busca pessoal na Operação Almirantado, que teve como alvo um homem investigado por diversos crimes em Umuarama
O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a 3ª Promotoria de Justiça de Umuarama, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cumpriram na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, em Umuarama um mandado de prisão e um mandado de busca pessoal na Operação Almirantado.
O alvo foi um homem com extenso histórico criminal, investigado e já denunciado por diversos crimes, como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo. Ele estava em um carro que trafegava no Parque Bonfim quando foi abordado e preso.
Processo 0006817-20.2026.8.16.0173
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Esportes7 dias agoCruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e impede entrada do rival no G5
-
Esportes7 dias agoSantos goleia o Vasco, deixa o Z4 e conquista primeira vitória fora de casa
-
Paraná5 dias agoEm Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024
-
Agro4 dias agoEmpresas do agro têm até 31 de agosto para declarar “projetos do bem”
-
Esportes6 dias agoInternacional cede empate ao Remo no fim e chega a sete jogos sem vencer no Brasileirão
-
Política Nacional6 dias agoEm Oiapoque, Davi comemora possível exploração de petróleo na Margem Equatorial
-
Esportes7 dias agoFlamengo goleia o Mirassol por 5 a 1 e reduz distância para o líder Palmeiras
-
Política Nacional6 dias ago
Eleições 2026: veja os números das candidaturas oficializadas
