conecte-se conosco

Paraná

Governador e secretário de Saúde se reúnem com Fiocruz para falar de vacina contra a Covid-19 no Paraná

Publicado

O governador Ratinho Junior (PDS) se reúne com a diretoria da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) nesta tarde de quinta-feira, 7, para tratar dos detalhes para o envio da vacina contra a Covid-19 ao Paraná. O encontro será na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e o terá a participação do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. As informações foram obtidas pelo Bem Paraná.

Em nota emitida pela equipe do governo, informa que o assunto da agenda é a vacina contra a Covid-19. A Fiocruz mantém parceria com a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca para produzir o imunizante no Brasil.

O processo de fabricação ainda precisa da autorização da Anvisa, mas a expectativa é de que a vacina britânica seja uma das primeiras que serão liberadas para uso. O interesse do Paraná é conhecer o processo industrial, a logística de distribuição e o provável cronograma que será cumprido para que as primeiras doses cheguem ao Estado.

Nesta quarta-feira, 6, o secretário disse que a vacinação contra a Covid-19 começa no Paraná até a última semana de janeiro. Sobre a procedência da vacina que será usada no Estado, o secretário disse que irá recorrer às vacinas que estiverem no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. “O Ministério da Saúde vai nos trazer as vacinas. Pode ser da CoronaVac, pode ser da Pfizer, da Moderna, da Sputnik V. Nós estamos preparados para vacinar. Qual vai ser a marca? Não vamos verificar isso. Tem que ter o selo de qualidade da Anvisa”, disse Beto Preto.

Leia mais:  Com cortes de verba, UTFPR estuda aumentar preços nos restaurantes universitários

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  Ceasa fará licitação para áreas no mercado atacadista

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana