conecte-se conosco

Curitiba

Garoa em Curitiba nesta quinta-feira. Mas e o calor, quando volta?

Publicado

Por Gabriel Sawaf - especial para a Gazeta do Povo

A quinta-feira (18) em Curitiba será nublada e de frio, de acordo com a previsão do Simepar. O dia começou com 5°C e não deve passar dos 18°C, marca que deve ser alcançada no começo da tarde.

Os ventos do mar trazem nebulosidade para a capital paranaense e mantém o frio, uma vez que o sol não consegue aparecer com força. O sol até deve aparecer no fim da manhã. Mas depois volta a ficar entre nuvens. Essa instabilidade também pode trazer garoa.

As temperaturas mais elevadas devem voltar a aparecer a partir do final de semana. Na segunda (22)e terça-feira (23), por exemplo, Curitiba deve ter máxima de 24 graus.

E no interior?

No interior, houve geada fraca no Sul do Paraná, onde a temperatura chegou a 3°C logo cedo na cidade de União da Vitória, cuja máxima deve ser de 17°C.

Na região Norte, o termômetro  volta a subir. Em Londrina a mínima será de 10°C e a máxima de 22°C, com o dia entre nuvens, mas sem previsão de chuva.

Leia mais:  Em Curitiba, 36 bairros não tiveram homicídios dolosos no primeiro semestre deste ano

Praias?

No litoral, o dia amanhece com sol, mas logo o tempo muda. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná há previsão de chuva ao longo de todo o dia. A temperatura fica entre 12°C e 20°C.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Fiscais flagram ladrões de cabo em estação-tubo e são recebidos a tiros

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana