Connect with us


Esportes

Galo empata com o Ceará

Publicado em

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Ceará na noite de hoje, 15, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time Alvinegro foi a 18 pontos na tabela de classificação.

A partida marcou a volta aos gramados do atacante Vargas, que estava afastado para tratar lesão muscular. Ele entrou no final do segundo tempo e teve uma das boas oportunidades do Galo na partida.

O jogo
No primeiro tempo, o Ceará teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades foram do Galo. A primeira delas aconteceu aos quatro minutos. Da esquerda, Keno passou para Nacho, que serviu Hulk. O camisa 7 Alvinegro finalizou, mas a bola bateu em Victor Luís e foi a escanteio.


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O Ceará teve chance aos seis minutos. Vina recebeu a bola na intermediária e chutou direto a gol, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 14, foi o Galo quem tentou o gol de fora da área. Rubens chutou forte e o goleiro Vinícius defendeu. Em bela jogada, Hulk passou a bola de calcanhar para Nacho aos 21 minutos. O meia argentino finalizou de canhota e a bola foi para fora.

Leia mais:  Tubarão vence bem a Chapecoense fora de casa

Aos 22, Mendoza recebeu a bola na área e chutou, mas Everson defendeu. Hulk teve outra boa oportunidade aos 37. Ele recebeu a bola e avançou em velocidade até a entrada da área, mas chutou para fora.

Segundo tempo
Os dois times voltaram a campo sem alterações para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, o Galo chegou ao ataque. Em jogada pela esquerda, Keno tocou para Hulk na área e a bola sobrou para Arana, que chutou de canhota para fora.

Empurrado pela torcida, o Ceará manteve a posse de bola do primeiro tempo e aproximou-se mais da área Atleticana. Aos 17 minutos, Erick cruzou da direita, mas Mariano chegou antes dos adversários e tirou o perigo.

Aos 19 minutos, o técnico Antonio Mohamed fez duas alterações no time. Saíram Nacho e Keno e entraram Ademir e Sasha, respectivamente, em seus lugares.

Aos 31 minutos, o Ceará teve boa oportunidade. Vina recebeu a bola na área, dominou e tocou para Sobral, que chutou forte. Everson defendeu. Aos 33, Nino Paraíba chutou da direita e Everson espalmou.

Leia mais:  Fora de casa, Flamengo vence Santos por 2 a 1 pelo Brasileirão

Aos 38, o Galo chegou ao ataque. Calebe, da esquerda, tocou na área. Sasha dominou e chutou cruzado, mas Ademir não alcançou. Aos 39, Vargas, que voltou ao time depois de tratar lesão muscular, entrou no lugar de Guilherme Castilho.

No mesmo minuto, o atacante chileno teve boa oportunidade. Ele recebeu a bola na área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol do Ceará. O Galo ainda teve chances com Hulk, aos 46; com Ademir, aos 49; e com Calebe, aos 50 minutos.

Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 19. A equipe Alvinegra recebe o Flamengo em superclássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, a partir das 16h.

fone: https://atletico.com.br/galo-empata-com-o-ceara/
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

Leia mais:  Espanha vence Costa Rica na Copa do Mundo Feminina

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Leia mais:  Seleção treina com o grupo completo na Espanha

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262