Connect with us


Paraná

Gabarito preliminar do concurso do Quadro do Poder Executivo já está disponível para consulta

Publicado em

Os candidatos que fizeram a prova objetiva do concurso público para o preenchimento de vagas do Quadro Próprio do Poder Executivo, no domingo (14), já podem conferir o gabarito preliminar e os Cadernos de Prova do exame. Para isso, o candidato deve acessar o portal do Instituto AOCP, responsável contratado pelo Governo do Paraná para o certame.

De acordo com a Secretaria estadual da Administração e da Previdência, mais de 35,6 mil pessoas se inscreveram no concurso, que registrou 28% de abstenção, ou seja, cerca de 25 mil pessoas fizeram a prova.

As provas foram realizadas em Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina e Umuarama. O concurso vai preencher 253 vagas iniciais, com cargos para Ensino Médio, Ensino Médio Técnico e Ensino Superior. O certame é válido por dois anos com a possibilidade de prorrogação por mais dois.

OCORRÊNCIAS – A organização do concurso informa que as provas foram aplicadas dentro da normalidade, com poucos registros de intercorrências. Em Londrina, um dos locais de prova teve queda de energia, mas os candidatos não foram penalizados pelo ocorrido, sendo o prazo prorrogado para realização do exame.

Leia mais:  MON oferece oficinas e mediações gratuitas em fevereiro; veja a programação

DÚVIDAS – Em caso de dúvidas, os candidatos podem contar com o suporte do Instituto AOCP, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3013-4900, disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Rei do pó vai em cana no Paraná

Published

on

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos, que gosta de ser chamado de rei do pó foi preso no início da semana com 450 gramas de cocaína avaliadas em R$ 25 mil, no Conjunto Floresta, em Sarandi, cidade da Região Metropolitana de Maringá, no Paraná, no dia seguinte a Polícia Militar o deteve pela segunda vez.

Sarandi é uma das cidades mais violentas do Paraná e o município é usado como base para o tráfico de drogas em Maringá.

Na primeira vez, uma equipe da Rotam da PM de Sarandi descobriu que ele vendia drogas por um meio de disk entrega, o cliente ligava para o celular dele para receber em casa ou em qualquer outro lugar marcado, com auxílio de motoboys, com pagamento via pix.

O suspeito no momento da prisão estava embalando o entorpecente em casa, já tinha preparado mais de 400 papelotes da droga, foi feito o flagrante e liberado.

O MP-PR recorreu da decisão da soltura e uma nova ordem judicial foi expedida pela juíza da vara criminal de Sarandi.

Leia mais:  Com reforço na fiscalização, aves silvestres são a classe mais atendida no CAFS de Guarapuava

A Polícia Civil foi até a casa do traficante e cumpriu a decisão, encaminhando o jovem para o departamento penitenciário.

Em abril do ano passado, o rei do pó foi vítima de uma tentativa de homicídio e recebeu mais de 10 tiros, mesmo assim sobreviveu e depois disso iniciou o disk pó.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262